MILL - Makers In Little Lisbon - Newsletter

MILL - Makers In Little Lisbon
Newsletter #6 (Setembro de 2016)
Vê este email no teu navegador.

Esta é a newsletter de Setembro do MILL. No caso de não desejares receber mais novidades nossas desta forma, basta cancelar a subscrição. Também podes seguir as nossas actividades através do FacebookTwitter ou Instagram.

Montemor-O-Novo 1534 

Será possível viajar no tempo através de uma impressora 3D? 'Montemor-o-Novo 1534' é um projecto, promovido pela MorBase (a plataforma de divulgação do património cultural, material e imaterial, do município alentejano), que tem procurado fazer a reconstrução virtual da vila intra-muros no Séc.XVI. Durante a Feira da Luz 2016, a exposição “Património. Partilhar o Passado. Construir o Futuro” incluiu algumas maquetes concretizadas com o apoio do MILL e da LEDs&Chips. Mais um desafio à altura da nossa "máquina do tempo" de grande formato, a YARR. Consta que os modelos 3D do Paço dos Alcaides (escala 1:250) e da Igreja de Santa Maria do Bispo (escala 1:100) fizeram furor entre os visitantes. Um excelente exemplo do potencial da impressão 3D em projectos de cariz arqueológico ou histórico. 

PLUNC Festival + Sea Battle

A 2ª edição do PLUNC - Festival de Artes Digitais e Novos Media está prestes a arrancar. De 29/09 a 2/10, as zonas ribeirinhas de Lisboa e Almada regressam ao futuro. Entre os 15 artistas, 11 instalações e 5 talks do programa figuram nomes sonantes como Christa Sommerer, Laurent Mignonneau, Ben Grosser ou Pedro Gadanho. O projecto Sea Battle, do nosso colega Tiago Rorke, foi uma das obras seleccionadas pela organização. Trata-se de uma instalação interactiva nas duas margens do Tejo, a partir do popular jogo de estratégia Batalha Naval. Fica a sugestão.

Build Your Own 3D Printer

Nos dias 22/10 e 23/10, o MILL vai voltar a receber o workshop Build Your Own 3D Printer. Queres ter a tua própria impressora 3D e aprender a utilizá-la em apenas dois dias? Junta-te a nós e em menos de 48h podes ter uma Prusa i3 Hephestos (com electrónica RAMPS 1.4) pronta a usar. E, claro, aprender inúmeros truques e dicas para a operar. Vagas limitadas!

Hélice + Fotografia

Está a decorrer, até 02/10, a 2ª chamada de candidaturas para a 1ª edição do curso de formação avançada dos nossos parceiros da Hélice - Escola de Fotografia. A formação é coordenada por Rodrigo Tavarela Peixoto, Valter Ventura, Duarte Amaral Netto e João Paulo Serafim. Terá lugar, recordamos, no centro de pesquisa artística Hangar. Última chamada!
LedsAndChips.com
CNC | Laser module for Carving DIY
3D Printing | HeatCore DDG Extruder Kit
3D Printing | 1.75mm REAL PETG - Smoky Black - 1Kg
Copyright © 2016 MILL - Makers In Little Lisbon, Todos os direitos reservados.

Comentários