7th edition Opentour - LBEC Opensoft contest - 24h hackathon develop mobile apps framework React Native - 22 to 23 OUT 2016





 
A Lisbon BEST Engineering Competition (LBEC) é uma competição de engenharia que visa desenvolver os estudantes da Universidade de Lisboa, fornecendo diversas competências interdisciplinares, tais como a criatividade, a capacidade de resolução de problemas, entre outras. É ainda uma oportunidade de proporcionar aos estudantes o contacto direto com uma empresa e com o mundo profissional.
Esta edição da LBEC, organizada pelo BEST Lisboa em parceria com a Opensoft, tem o formato de hackathon e incide sobre o desenvolvimento de aplicações móveis com a framework React Native. Terá lugar no Atrium do Campus Taguspark do Instituto Superior Técnico, nos dias 22 e 23 de outubro de 2016, com início às 09:00h. Por volta das 10:00h, após a apresentação do desafio, os participantes terão 24h para desenvolver um protótipo funcional de uma aplicação móvel sobre o tema apresentado no início da hackathon.
 
 Terminado o tempo do desafio, cada equipa terá de apresentar a sua ideia, através de um PC, a um painel de jurados, que decidirão o vencedor da hackathon. As equipas, formadas por 2 ou 3 elementos, terão a oportunidade de desenvolver diversas capacidades de trabalho individual e coletivo e de ganhar o tão cobiçado prémio: bilhetes para a Web Summit 2016!Aliado à competição, haverá um workshop dado pela Opensoft, cujo objectivo é apresentar a framework React Native aos participantes, e é também aberto a qualquer pessoa interessada. Neste workshop vais perceber o potencial desta framework, onde podes desenvolver para iOS e Android em simultâneo, sem precisares de usar a tecnologia específica de cada ambiente. O workshop terá lugar no campus da Alameda do IST, na sala C01, no dia 18 de outubro pelas 17h (com uma duração prevista de 2h).Poderás inscrever-te individualmente no workshop, caso não queiras participar na hackathon, e em equipa apenas na hackathon, caso não estejas interessado no workshop. Caso queiras participar no workshop e na hackathon, inscreve a tua equipa na modalidade "Hackathon e Workshop", e não em cada modalidade individual. Para o workshop, cada equipa deverá trazer apenas um PC.
Para mais informações sobre o evento, visita
http://best.tecnico.ulisboa.pt/lbecopensoft/ ou contacta andrerdiogo@gmail.com.

Source: http://best.tecnico.ulisboa.pt/lbecopensoft/

https://app.weventual.com/detalheEvento.action?iDEvento=3598

http://www.opensoft.pt/opensoft-lanca-nova-edicao-da-opentour/

https://www.facebook.com/OpensoftSA

Comentários