Encontro Nacional de Laboratórios Audiência Zero - @Porto - 17 to 18 DEC 2016

 
 
 
Organizado anualmente pela rede de laboratórios Audiência Zero, este encontro pretende reunir comunidades informais de apoio e promoção da criatividade e tecnologia, mostrando o seu trabalho e partilhando as suas experiências.
 
Com a recente proliferação destas comunidades e espaços, como os hackerspaces, makerspaces, fablabs e media labs, cresceu também o interesse da sociedade civil por este conhecimento. A abertura da rede AZ torna-se então um ponto fulcral onde a partilha e a criação de novos laços contribuem para a continuidade da acção neste campo.
 
Este ano, o Encontro Nacional de Laboratórios Audiência Zero irá realizar-se no Porto, no espaço do LCD – Laboratório de Criação Digital (http://lcdporto.org).
 
 Todos os mem­bros e ami­gos desta comu­ni­dade são convidados a par­ti­ci­pa­r neste evento propondo acti­vi­da­des a rea­li­zar durante o Encontro.
  • As ati­vi­da­des pro­pos­tas podem ser de qual­quer tipo, desde que de alguma forma se ade­quem aos temas da apro­pri­a­ção cri­a­tiva da tec­no­lo­gia e da par­ti­lha livre de conhe­ci­men­tos, como por exemplo:
  • Talks sobre um tema à vossa esco­lha com uma dura­ção até 30 minutos.
 
  • Workshops com uma dura­ção máximo de duas horas que visam que­brar o gelo e intro­du­zir o público às tec­no­lo­gias do dia-a-dia dos labo­ra­tó­rios. Exem­plos: impres­são 3D, Arduino, cir­cui­tos elec­tró­ni­cos, fabri­ca­ção de PCB, sin­tese de audio, etc.
 
  • Mesas de tra­ba­lho temá­ti­cas onde os par­ti­ci­pan­tes se reúnem e tra­ba­lhem em pro­jec­tos durante todo o evento. As mesas de tra­ba­lho podem ser orga­ni­za­das à volta de pro­jec­tos con­cre­tos já em desen­vol­vi­mento ou de ideias aber­tas à dis­cus­são e par­ti­ci­pa­ção de todos.
 
  • Demons­tra­ções de pro­jec­tos desen­vol­vi­dos pelos participantes.
  • Per­for­man­ces, con­cer­tos, ses­sões de DJ e VJ.
Os inte­res­sa­dos deve­rão enviar até ao pró­ximo dia 21 de Novembro uma breve des­cri­ção da acti­vi­dade que pre­ten­dem rea­li­zar, junto com uma lista dos recur­sos neces­sá­rios para o email geral@lcdporto.org
 
 
 
 
 
 

Comentários