Novabase procura ideias de negócio para financiar

Através de um concurso – Novabase Competition – a empresa vai escolher três projectos de estudantes europeus, os quais serão candidatos a um financiamento até 2,5 milhões de euros.

A Novabase lança a hoje a Novabase Competition, com o qual procura identificar projectos de negócio na área aeroespacial candidatos ao financiamento por parte da sua operação de capital de risco. Os três projectos apurados para a final, poderão aceder a ajudas até 2,5 milhões de euros.

“Estimular o empreendedorismo na área aeroespacial, encontrar ideias inovadoras, com dimensão internacional e potencial de negócio, são os principais focos desta iniciativa”, diz o comunicado da empresa.

Aberta a estudantes universitários de toda a Europa, a Novabase Competition conta com a colaboração de algumas de várias universidades europeias na área aeroespacial, incluindo o Instituto Superior Técnico.
A data limite de submissão de candidaturas é 14 de Setembro. O júri será composto por membros das universidades europeias e por personalidades ligadas à Indústria aeroespacial europeia. Os vencedores serão anunciados a 19 de Outubro, na sede da Novabase.

Além do auxílio financeiro, os projectos seleccionados poderão beneficiar da rede de parceiros da Novabase Capital, que lhes facilitará o acesso à contratação dos serviços necessários: apoio de marketing, contabilidade ou serviços administrativos, entre outros.

“O sector aeroespacial é uma das indústrias com maior potencial de crescimento, com maior projecção em termos mundiais e onde a Novabase tem já um papel activo. Faz, por isso, todo o sentido procurarmos e apoiarmos projectos nesta área”, diz  Ricardo Marvão gestor da Novabase.

A Novabase Competition conta com o apoio do Governo, da Câmara Municipal de Lisboa e da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

A Novabase lança a hoje a Novabase Competition, uma iniciativa que visa encontrar jovens empreendedores na área do aeroespacial. Os três projectos vencedores podem candidatar-se a um financiamento que poderá ir até 2,5 milhões de euros.
Esta competição está aberta a estudantes universitários de toda a Europa. “Os três projectos que chegarem à final da competição vão poder candidatar-se a um dos fundos de capital de risco participados pela Novabase Capital, no sentido de obterem financiamento até um máximo de 2,5 milhões de euros”, refere a Novabase em comunicado.

Além disso poderão ainda beneficiar da rede de parceiros da Novabase Capital, “que lhes facilitará o acesso à contratação dos serviços necessários a uma start up, que vão deste o apoio de marketing, passando pela contabilidade ou serviços administrativos”, refere a mesma fonte.

O júri será composto por membros de algumas universidades europeias e por personalidades ligadas à indústria aeroespacial, também a nível europeu, referiu a Novabase, sem detalhar.

Para este efeito, a Novabase criou um site dedicado competition.novabase.pt, criou uma página no Facebook e no Twitter.

As candidaturas à Novabase Competition encontram-se abertas a partir de hoje, sendo a data limite de submissão 14 de Setembro. Os vencedores serão anunciados a 19 de Outubro, na sede da Novabase.

Comentários