São multinacionais, tecnológicas e empresas da web. Conheça as vagas e os processos de recrutamento destas empresas

23 de Maio de 2012: Hoje, estas 10 empresas têm 5000 empregos disponíveis

empregos
Têm fama de ser empresas mais descontraídas e de recrutar com base na criatividade, ao invés do currículo académico impecável. As grandes empresas tecnológicas recrutam em Portugal e lá fora, e não procuram só engenheiros. Se está preparado para uma carreira internacional, siga com atenção as vagas que aparecem todos os dias. 

1. Google: 2.250 vagas. Considerada várias vezes o melhor sítio do mundo para trabalhar, a gigante Google parece não travar o seu ritmo de contratações.
Atualmente, a sua página de recrutamento, conta com mais de 2 mil pedidos para várias regiões do mundo. De engenheiros, a gestores, tradutores, e pessoal administrativo. Embora, de momento, não estejam disponíveis oportunidades na equipa em Portugal, existem mais de 30 postos de trabalho nas equipas da Google lá fora, por preencher, para os quais é exigido um alto domínio da língua portuguesa.
Para saber mais, siga a página http://www.google.com/about/jobs/.
 
2. Rocket Internet: 60 vagas A Rocket Internet é uma incubadora de empresas start-up, ligada ao inicio de sites como a Groupon, que tem contratado dezenas de portugueses nos últimos meses. Precisam de engenheiros, analistas e gestores para trabalhar nos mais de 20 países onde estão presentes. Actualmente, estão a pedir reforços várias equipas em Portugal e na sede na empresa, em Berlim. Fluência em Inglês e disponibilidade para viajar são requisitos obrigatórios.
Pormenores e candidaturas em http://www.rocket-internet.de/jobs/
.    
3. Facebook: 370 vagas
Na mesma semana da entrada em bolsa, a empresa de Mark Zuckerberg está a pedir 370 novos empregados. Pouco, se pensarmos que a rede social já chegou a agregar 20 milhões de novos utilizadores só num mês. A Facebook não tem uma equipa em Portugal, mas, para quem está a pensar em atravessar o Atlântico, estão abertas 11 vagas em São Paulo, Brasil, o país que mais cresce dentro da maior rede social do mundo. Os processos de candidatura podem ser consultados aqui http://www.facebook.com/careers/.

4. Skype: 152 A empresa da Microsoft tinha, até há dois dias, 147 ofertas de trabalho. Mas só no dia de ontem foram acrescentados mais cinco anúncios que pediam engenheiros para as equipas em Tallin, Estocolmo, Londres e na sede em Palo Alto. Para além da engenharia,  são precisos profissionais para reforço das áreas operacionais, de marketing e design. Candidaturas através do site http://www.microsoft-careers.com/content/skype/home.

5. Apple: 1730 Trabalhar numa empresa como a Apple sem sair do país não é impossível. Na sua página de recrutamento, a marca mostra oportunidades à volta do mundo e acrescenta que estão disponíveis  oportunidades para trabalhar a partir de casa. O número gigantesco de ofertas, que atualmente supera 1700 postos de trabalho por preencher, engloba as áreas de engenharia e design, mas também toda a parte legal, administrativa, e comercial da empresa criada por Steve Jobs. Para fazer jus à fama corporativa, quem se candidata, tem de fazer log-in com a ID da Apple no site http://www.apple.com/jobs/us/index.html

6. Zynga: 259 vagas O nome da empresa pode não ser imediatamente reconhecível, mas se lhe falarem em Farmville, Hidden Chronicles ou DrawSomething, é provável que os identifique como os jogos mais conhecidos das redes sociais.  A Zynga, detentora de todos, e criadora de alguns destes títulos, tem neste momento 259 ofertas de trabalho, 70 deles fora dos Estados Unidos. Na Europa estão presentes em Farnham, Reino Unido, Dublin, Irlanda, Frankfurt, Alemanha e Luxemburgo. Uns mais criativos que outros. Para ver o que melhor se adequa ao seu perfil http://company.zynga.com/about/jobs  

 7.  Twitter:140 vagas Entre ofertas nos Estados Unidos, Dublin, Londres e Tóquio, o Twitter tem neste momento, cerca de 140 ofertas de trabalho. A rede social precisa de engenheiros, designers e outras posições administrativas para estas cidades. Vagas disponíveis e candidaturas directas através do site http://twitter.com/jobs/positions.

 8. Spotify: 35 vagas O serviço de música em streaming fundado na Suécia ainda não chegou a Portugal, mas há portugueses na equipa. O Spotify tem neste momento 35 vagas a preencher em Gotemburgo, Nova Iorque, Hong Kong, Paris, Milão, Berlim e Estocolmo, a maioria para os departamentos comercial e de engenharia. Para além do inglês perfeito, citam a paixão pela música como requisito obrigatório. Candidaturas através do site http://www.spotify.com/int/jobs/vacancies/  

9. Vodafone: 64 vagas A segunda maior teleoperadora do mundo tem processos de recrutamento nacionais e internacionais. Neste momento, a página oficial do grupo conta com pedidos para 64 postos de trabalho em diferentes partes do mundo, fora do habitual programa para recém-diplomados que acontece todos os anos, aos quais se pode candidatar através de https://vodafone.taleo.net/careersection.   Para os jovens que entram pela primeira vez no mercado de trabalho em Portugal, a Vodafone, a PT e a Optimus têm todos os anos um plano de recrutamento especial com a duração de um ano: o Vodafone Graduates Programme, o Programa Trainees, e o Start@Optimus.    

10.  Soundcloud. 24 vagas Começou por ter apenas escritórios em Berlim, mas agora recruta também para uma representação em São Francisco. A Soundcloud, uma plataforma de publicação de áudio, está a contratar 24 pessoas nas áreas de engenharia, finanças e marketing para juntar a uma equipa internacional. A empresa sublinha, na página de recrutamento, que oferece condições especiais para que os contratados estrangeiros se mudem de maneira gradual para os escritórios são colocados. Detalhes e candidatura aqui http://soundcloud.com/jobs

Comentários