App Center do Facebook estreia-se com 600 aplicações
Depois da apresentação em maio,
com o lançamento previsto para "as próximas semanas", a "loja" de
aplicações do Facebook começa hoje a ficar disponível para todos os
utilizadores da rede social.
App Center é o nome da plataforma criada pela maior rede social do mundo para reunir e ajudar a encontrar aplicações móveis que ofereçam integração com o serviço - tanto aquelas que "publicam" nos murais como as que se destinam a ser utilizadas em sites de terceiros mas dependem da autenticação com uma conta do Facebook.
O acesso pode ser feito, na íntegra, através da versão Web, mas também através da versões mobile do site e das aplicações para Android e iOS.
A entrada em cena dá-se com um portefólio de 600 aplicações, que serão recomendadas aos visitantes tanto com base naquelas que são usadas pelos seus "amigos" na rede social, como atendendo às pontuações dadas pelos utilizadores.
A plataforma não se afirma, para já, como uma verdadeira loja de aplicações, funcionando antes como uma espécie de agregador de soluções. Consoante o dispositivo na posse do utilizador e a aplicação escolhida, este será encaminhado para a loja a partir da qual esta pode ser descarregada - Google Play ou App Store, no caso das destinadas a dispositivos móveis Android o iOS, mas recorde-se que o App Center também conta com aplicações Web.
App Center é o nome da plataforma criada pela maior rede social do mundo para reunir e ajudar a encontrar aplicações móveis que ofereçam integração com o serviço - tanto aquelas que "publicam" nos murais como as que se destinam a ser utilizadas em sites de terceiros mas dependem da autenticação com uma conta do Facebook.
O acesso pode ser feito, na íntegra, através da versão Web, mas também através da versões mobile do site e das aplicações para Android e iOS.
A entrada em cena dá-se com um portefólio de 600 aplicações, que serão recomendadas aos visitantes tanto com base naquelas que são usadas pelos seus "amigos" na rede social, como atendendo às pontuações dadas pelos utilizadores.
A plataforma não se afirma, para já, como uma verdadeira loja de aplicações, funcionando antes como uma espécie de agregador de soluções. Consoante o dispositivo na posse do utilizador e a aplicação escolhida, este será encaminhado para a loja a partir da qual esta pode ser descarregada - Google Play ou App Store, no caso das destinadas a dispositivos móveis Android o iOS, mas recorde-se que o App Center também conta com aplicações Web.
De acordo com a informação avançada à data da apresentação da novidade, o objetivo será transformá-la numa loja de aplicações no verdadeiro sentido da expressão, concorrente das atualmente mantidas pela Google, Apple ou Amazon, por exemplo. Fonte do Facebook afirma, porém, não ser esse o propósito da companhia.
"Na verdade, é precisamente o inverso. O App Center vai impulsionar o crescimento das aplicações sociais quer estas sejam baseadas em iOS, Android, na Web ou no Facebook", afirmou um porta-voz da companhia, em declarações ao Tecca. Só em maio, o Facebook terá sido responsável por 83 milhões de visitas à AppStore da Apple, escreve a mesma fonte.
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