Tem
um projeto inovador e víavel nas áreas de
"Arquitetura e Artes
Visuais",
"Música e Artes do Espetáculo",
"Conteúdos e Novos Media" ou
"Turismo e Património"?
O Prémio Nacional Indústrias Criativas procura
ideias nestes quatro segmentos e mantém as candidaturas abertas até ao
dia 15 de março.
Os projetos criativos que se distingam pelo carácter inovador e pela
viabilidade financeira são os principais targets procurados pelo Prémio
Nacional de Indústrias Criativas. Com candidaturas abertas até ao dia 15
de março, a competição que tem como principais promotores a Unicer,
através da marca Super Bock, e a Fundação de Serralves, apresenta-se
como uma oportunidade única para aceder a formação, reforçar redes de
contactos e captar capital junto de financiadores nacionais e externos.
"Arquitetura e Artes Visuais", "Música e Artes do Espetáculo",
"Conteúdos e Novos Media" e "Turismo e Património" são as quatro
categorias que dão forma ao concurso. Com esta ramificação do prémio, a
organização pretende conferir maior visibilidade a um conjunto de
projetos que exploram diferentes conceitos, performances e segmentos
dentro do universo das Indústrias Criativas.
Os fazedores interessados podem concorrer através do site www.industriascriativas.com
ou apresentando o respetivo projeto numa das sessões de roadshow da
competição, organizadas em parceria com o programa televisivo The Next
Big Idea.
No calendário desta iniciativa constam já paragens confirmadas
em Lisboa e Porto, sendo que os locais e datas serão anunciados
brevemente no site do Prémio Nacional de Indústrias Criativas. Os
participantes que se inscreverem via roadshow poderão guardar o registo
vídeo da apresentação do seu negócio.
Ao galardão de 25 mil euros podem concorrer cidadãos maiores de 18
anos, individualmente ou em grupo, bem como pequenas e micro empresas,
com sede em território português, que se encontrem em fase de expansão. O
Prémio Nacional de Indústrias Criativas aposta na seleção rigorosa de
um conjunto finalistas. Criatividade, inovação, potencial económico e
níveis de empregabilidade serão critérios avaliados nas candidaturas
apresentadas. Já na fase posterior à seleção, será dinamizado um
workshop de empreendedorismo criativo para os finalistas e será prestado
apoio na elaboração de modelos de negócio consistentes e estruturados.
No final, além do prémio pecuniário (25 mil euros) e do acesso a
estruturas e instrumentos de apoio ao desenvolvimento do projeto, o
vencedor do Prémio Nacional de Indústrias Criativas conquistará também o
direito de representar Portugal na internacional Creative Business Cup.
Apoiam este prémio um vasto conjunto de parceiros institucionais, entre
os quais se destacam a ANJE, a ADDICT, a Agência de Inovação, o BPI, a
ESAD, a Fundação da Juventude, o IAPMEI, a Brand New Box, a Universidade
do Porto e a Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa
(Porto). Desde 2008 que esta iniciativa já apoiou diretamente mais de 60
projetos responsáveis por gerar mais de 350 postos de trabalho.
As inscrições para esta sexta edição continuam abertas até ao dia 15 de março. Informações adicionais e candidaturas no site industriascriativas.com .
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