Anje - Startups vão arrancar com vouchers de 8400 euros

Anje - Startups vão arrancar com vouchers de 8400 euros:

Criar condições favoráveis para o desenvolvimento de novas ideias de negócio é o principal objetivo do Startup Voucher.

Startups vão arrancar com vouchers de 8400 euros 

Criar condições favoráveis para o desenvolvimento de novas ideias de negócio é o principal objetivo do Startup Voucher. Integrado no conjunto de medidas da Startup Portugal, estratégia nacional para o empreendedorismo, este apoio confere uma bolsa mensal de 700 euros e tem a validade de um ano.
As candidaturas vão abrir dentro de alguns meses, garantia do secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos.
 
Os jovens universitários que estão agora a concluir o seu curso ou já licenciados são os principais destinatários dos Startup Vouchers. Este incentivo pressupõe a avaliação das ideias de negócio à priori para determinar a atribuição ou a negação do apoio financeiro. No total, os beneficiários poderão angariar 8400 euros (700 euros durante 12 meses) para desenvolver o projeto apresentado em candidatura.
 
Trata-se apenas de um dos apoios previstos na estratégia nacional de empreendedorismo que prevê também a operacionalização do Programa Momentum para os estudantes universitários e os vales de incubação e aceleração. O Programa Momentum pretende criar um contexto que permita aos licenciados beneficiários de uma bolsa de ação social criar o seu próprio negócio através da disponibilização de residência, espaço de incubação e uma verba mensal de apoio para a cobertura de despesas sociais.
 
Já os vales de incubação e aceleração têm um leque de destinatários mais alargado e concentram atenções na anulação dos custos da instalação física de negócios. Esta medida terá limites de aplicação definidos em cada incubadora elegível.
 
Fonte: Jornal de Negócios / ANJE

Comentários