WHY Portugal: quatro projetos musicais portugueses no Reeperbahn Festival - newsletter

WHY Portugal: quatro projetos musicais portugueses no Reeperbahn Festival
View this email in your browser
Portugal representado no feira profissional e festival de música alemão Reeperbahn
A plataforma WHY PORTUGAL irá promover o encontro de 4 artistas portugueses com o mercado internacional

21 - 26 de setembro 2016
Através da plataforma virtual de agregação e distribuição de projetos musicais portugueses WHY PORTUGAL, quatro artistas nacionais vão estar em showcase numa das maiores feiras e festivais profissionais de música na Europa: o Reeperbahn Festival em Hamburgo.
A missão WHY Portugal ao Reeperbahn Festival é simples e prevê uma mostra de 4 artistas na feira profissional e festival de música, bem como um encontro para networking aberto a todas as entidades inscritas na plataforma WHY Portugal; Por outras palavras, a grande missão desta comitiva é mostrar o que melhor se faz na indústria musical portuguesa aos investidores estrangeiros que estarão presentes em setembro na cidade alemã de Hamburgo.
Foram mais de uma dezena de projetos a concorrer a partir da plataforma WHY Portugal, que foi utilizada pela equipa de programação do Reeperbahn como plataforma de EPKs sendo que os 4 seleccionados para representar Portugal no Festival foram First Breath After Coma, Neev, Surma e We Bless This Mess.  
A participação com o desconto WHY Portugal, negociado pela AMAEI, extende-se no entanto a todas as entidades nacionais que participam no projecto WHY Portugal. Estas devem efectuar o registo PRO directamente com o evento Reeperbahn Festival & Conference, contactando a WHY Portugal primeiro para receber o código de desconto "network rate". 
Sobre os projetos selecionados:
First Breath After Coma (imagem da esquerda):
Banda de Leiria formada em 2013, ano em que gravaram um disco de estreia conceptual que lançou temas como “Escape”, “Shoes For Men With No Feet” ou “Apnea” que conseguiram chegar a rádios internacionais e os levar a uma extensa digressão com paragem em festivais como Paredes de Coura, Bons Sons ou o espanhol Monkey Week. First Breath After Coma passam agora em Hamburgo pelos palcos do Reeperbahn.
NEEV (imagem da direita):
NEEV nasceu há 21 anos como quem fosse chamado a este mundo pela música. Aos 8 anos pegou numa guitarra para descobrir novos sons e harmonias. Foi aqui que atingiu a liberdade do seu processo criativo. A sua música resulta numa experiência autodidata na guitarra, baixo, piano, bateria, ukelele,mandulin ou lap steel.
Surma (imagem da esquerda):
Débora Umbelino tem 21 anos e chega de Leiria, mas o que nos traz vem de locais bem mais exóticos. SURMA é o seu projecto one-woman-band, onde domina teclas, samplers, cordas, vozes e loop stations em sonoridades que fogem do jazz para post-rock, da electrónica para o noise e nos levam para paragens mais ou menos incertas, com paisagens desconhecidas e muito prazer na viagem.
We Bless This Mess (imagem da direita):
We Bless This Mess é um projeto a solo de Nelson Graf Reis. Conhecido por muitos como tatuador e membro da banda Blackiackers, Nelson move-se através das suas paixões e este projeto musical demonstra essa sua maneira de viver. Estreou-se a solo como um Ep intitulado “Love and Thrive”, completamente gravado em Brasília, numa viagem ao seu país de nascimento.
Copyright © 2016 Why Portugal, All rights reserved.

Comentários