MILL - Makers Into Large LEDs Newsletter #10 (Janeiro de 2017)

MILL - Makers Into Large LEDs
Newsletter #10 (Janeiro de 2017)
Vê este email no teu navegador.
Esta é a newsletter de Janeiro do MILL. No caso de não desejares receber novidades nossas desta forma, basta cancelares a subscrição. Também podes seguir as nossas actividades através do FacebookTwitter ou Instagram.

Workshops + New Kids On The Blocks


A nossa agenda está recheada de surpresas! Em parceria com a Blocks, o MILL vai receber, nos dias 25 e 26/02, um workshop inteiramente dedicado à Blocks ZERO, uma das mais aguardadas novidades da comunidade maker nacional. Será a primeira edição de uma mini-versão das nossas concorridas oficinas Build Your Own 3D Printer. Adicionalmente, estamos a promover o atelier Aprende a Soldar (e faz o teu próprio Arduino) (11/02) e vamos ter as nossas primeiras Family Sessions para miúdos e graúdos: Circuitos de Plasticina (4/02), Vem Pintar com Artbots (11/02), Máscaras 3D Lowpoly (18/02) e Máscaras Soft-Circuits (26/02). Start small, think big!

Pensar em Grande!


Saiu recentemente um artigo sobre nós na publicação online Future Behind, «MILL: um ponto de encontro para os makers e os seus projectos». Indo ao encontro do texto, nas últimas semanas temos estado a trabalhar em grandes projectos com os nossos amigos das Oficinas do Convento.
Foi montada uma PLOTA, uma plotter de grande escala, para a Oficina de Fabricação Digital que teve lugar nas instalações da Oficina da Criança (vídeo). Este equipamento permite a impressão de projectos gráficos até à dimensão A0 (1189 x 841 mm). Além disso, estamos a construir em conjunto uma nova YARR, a nossa impressora 3D de grande formato (700 x 700 x 700 mm), que permita a extrusão em... argila. Dois projectos de peso para mostrar o enorme potencial da fabricação digital! Make big, think bigger!

Luz + Som + Interacção


'Suspensão' é uma produção da ACCCA, nascida da colaboração entre 1 coreógrafa (Clara Andermatt) e 2 compositores-intérpretes (Jonas Runa e António Sá-Dantas). O espectáculo cruza dança contemporânea, sonoplastia e design de interacção, tendo passado por locais como o Teatro Viriato, o TMJB e o CCB. Este projecto experimental inclui um sistema electrónico de interacção luz/ som, desenvolvido por Jonas Runa, no qual as sombras os corpos e movimentos dos performers geram som (electroacústico). Sistema para o qual o MILL deu um pequeníssimo contributo (vídeo). Sounded great!
LedsAndChips.com
Flex Single Side ProtoBoard
CNC Router 400W Spindle Motor
FLIRC IR Remote Control + IR Sensor
Copyright © 2017 MILL - Makers In Little Lisbon, Todos os direitos reservados.

Comentários