StartUP Magazine - Newsletter





 






Agenda



Lisboa recebe evento pioneiro dedicado à inovação na agricultura em Portugal

O Agri Innovation Summit (AIS2017) terá como tema central a digitalização aplicada à agricultura e é desenvolvida em parceria com a União Europeia (UE). Evento decorre nos dias 11 e 12 de outubro, nas instalações do Instituto de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), em Oeiras.








Agenda



Fundação da Juventude abre inscrições para cursos de aprendizagem em Lisboa e Porto

Informática, Eletrónica e Telecomunicações constituem as áreas de formação dos Cursos de Sistemas de Aprendizagem para as quais Fundação da Juventude abre inscrições no seu Centro de Formação em Lisboa. No Porto as áreas de formação disponíveis são Informática, Gestão de Redes, Vendas, Restauração e Hotelaria.








Agenda



Ideias portuguesas com benefícios climáticos vão ser premiadas

O vencedor da final do programa ClimateLaunchpad vai receber um prémio de 10 mil euros. Os três finalistas portugueses serão anunciados no dia 22 de junho, no UPTEC, Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.








Inovação



PepsiCo oferece 100 mil euros a empresa que desenvolva ideias em matéria de nutrição

Cada uma das oito empresas selecionadas pelo programa PepsiCo Nutrition Greenhouse vai receber um apoio de 25 mil euros e uma parceria de seis meses com especialistas da PepsiCo. No final do programa, a empresa que demonstre a abordagem de mercado mais inovadora, receberá um prémio de 100 mil euros para dar continuidade à sua expansão.








Agenda



Iniciativa Coimbra Space Summer School procura jovens com ideias de negócio inspiradas no Espaço

O objetivo é aproveitar conhecimento, tecnologias e recursos gerados nas missões espaciais e nas atividades científicas de exploração do Espaço para criar soluções inovadoras para áreas como cidades inteligentes, transportes, turismo e lazer, saúde e bem-estar, agricultura e ambiente. O evento decorre de 13 a 15 de julho, nas instalações do Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra (UC).








Economia



Inovação: UE quer progressos “mais homogéneos”. Suécia continua a liderar

O desempenho da UE em matéria de inovação, em 2016, “continuou a melhorar, não obstante os progressos observados de modo desigual em toda a Europa”. Esta é uma das principais conclusões do último Painel da Inovação, agora publicado pela Comissão Europeia.



Comentários