Nos dias 8 e 9 de Dezembro, entre as 10h e as 02h, os portões de algumas fábricas e armazéns de Marvila abrem-se para um OPEN DAY marcado por muita sensibilidade e bom gosto. A Fábrica Moderna, a MUSA, o Café Com Calma, a Fábrica do Braço de Prata, a Dois Corvos, a Underdogs, o Bar Capitão Leitão e o Teatro Meridional juntam-se para um mercado de Natal onde se vendem cerâmicas ao som de máquinas de corte de laser, joalharia no meio de máquinas de bordar e onde se dança ao som da cerveja enquanto de disfruta de um belo brunch com calma.
O Bracinho de prata promete encantar os mais pequenos e entre concertos, forró, cocktails e vinho quente aquecemos as exposições e performances que encontramos pelo caminho.
Esta gente maravilhosa promete um desfile de variedades pelos espaços de Marvila!
Está MARCADO!! e com mais novidades a caminho.
_PROGRAMA
_FÁBRICA MODERNA:
DIA 8 e 9
– Ateliers abertos de artistas residentes e convidados de diversas áreas (designers de produto, arquitetura, têxtil, cerâmica, artistas plásticos, fotografia, etc.) – Demontração de máquinas de fabricação digital (impressoras 3D, corte e gravação laser, impressora 3D de cerâmica, CNC de bordados); – Mostra de produtos de artistas residentes e convidados
– Café com Calma@Fábrica Moderna: chá// café // bolos caseiros (opção vegan) // batatas doce fritas com açucar e canela // vinho quente
Horário: 10H00 – 19H00
Marcas de residentes e convidados presentes no Mercado de Natal aqui!!
Take a number é uma exposição sobre a espera e sobre o tempo, sobre o respeito que o ritmo natural das coisas exige e sobre a inevitável tomada de consciência, e subsequente aceitação, de que há coisas sobre as quais não temos, nem nunca teremos, controlo. Mas é também uma exposição sobre essa característica tão humana que nos dita que, apesar desta inevitabilidade, continuamos a acreditar, a esperar, que talvez nem sempre seja assim.
Espetáculo “A DANÇA DAS RAIAS VOADORAS” estará em cena no Teatro Meridional de 28 de Novembro até 9 de Dezembro, Quarta a Sábado às 21H30 e Domingos às 16H00.
Neste espetáculo, navega-se para um lugar onde a realidade é desenhada com contornos mágicos, propondo um pensamento crítico acerca de questões urgentes do agora.
Conta também com uma exposição, intervenção urbana, da autoria da artista Rita Guimarães – “Wally” – que pretende questionar a forma como a situação dos refugiados é abordada na nossa sociedade. É na sequência desta temática, e da solidão e invisibilidade dos refugiados, que esta exposição se cruza com o espetáculo “A DANÇA DAS RAIAS VOADORAS”: um texto e uma encenação que exploram o desespero da fuga, o medo e a perspetiva do futuro, pelas palavras de quatro crianças à deriva no mar.
A Fábrica Moderna é uma oficina criativa partilhada com espaço para residentes, onde se transformam ideias em produtos. Saiba mais em http://www.fabricamoderna.com/
Comentários