Codebits2012: Talento e energia ao serviço das tecnologias
Já abriram as portas da sexta edição do Codebits, que este ano se realiza entre 15 e 17 de novembro no Pavilhão Atlântico, reunindo mais de 800 participantes ansiosos por se instalarem para três dias de conferências, workshops e para mostrarem o seu talento e energia no maior concurso de programação nacional.
"Estamos cá 800, 800 talentos, e eu diria que estão aqui os melhores", afirmou Abílio Martins, administrador da PT, na abertura, lembrando que cada vez mais os portugueses são reconhecidos pelas competências nas tecnologias, que vão subir ao palco, a par de oradores internacionais.
Os participantes foram selecionados de entre milhares de candidatos especialmente pelo seu currículo, e a partir do meio dia vão ocupar espaço nas várias salas em que se organizam os mais de 3 mil metros quadrados do evento. É aqui que durante os próximos três dias podem organizar equipas para participar nos concursos de programação, e a partir de onde vão poder ter acesso a mais de 88 conferências e workshops, de 64 oradores nacionais e internacionais.
Celso Martinho, CTO do SAPO, salientou que o painel de oradores este ano é um dos melhores, e que muitos deles são portugueses, mas estão entre os melhores do mundo nas suas áreas.
O espaço é também uma montra de tecnologias onde a Portugal Telecom mostra os mais recentes desenvolvimentos dos seus produtos, e onde vários parceiros têm também oportunidade de revelar a um público muito específico as novidades dos seus portfólios, desafiando-os muitas vezes a participar em iniciativas desenhadas especificamente para o Codebits.
A infraestrutura de suporte de rede foi este ano instalada através de uma parceria com a Cisco/Convex, que montou uma rede Wireless e Wireline que suporta IPV4 e IPV6, com ligação ao Core ISP Residencial em 4 links de 1Gbps cada (fibra), perfazendo uma conetividade total de 4 Gbps para todo o evento na ligação à Internet.
Comentários