4ª edição da Academia do Centro de Frutologia Compal - 18 FEV 2016

Academia da Compal tem 60 mil euros para apoiar empreendedores
 
 
 
As candidaturas podem ser apresentadas até 18 de fevereiro. 
 
Serão escolhidos os projetos de 12 empreendedores para participar na Academia, sendo que os três melhores recebem uma bolsa de 20 mil euros.
 
 A edição de 2016 da Academia do Centro de Frutologia Compal terá um programa de formação “mais robusto, reflexo da preocupação com o reforço de alguns módulos, entre os quais o de marketing”, diz a empresa em comunicado e dando conta que pretende, assim, responder “às necessidades da nova geração de empresários agrícolas”. 
 
Mantém-se módulos em sala como fruticultura, gestão agrícola, associativismo, tecnologia e sustentabilidade, assim “como a forte aposta na formação prática através de sessões em terreno”. Para além da formação teórica e prática, estes empreendedores terão ainda oportunidade de integrar uma rede de networking, abrindo portas para novas colaborações e parcerias, diz o comunicado.
 
 
2016 Está a Chegar e Traz Novidades 
 
Se ainda está a decidir se se vai candidatar à Academia do Centro de Frutologia Compal, temos boas notícias para si. Em 2016, o programa de formação vai aumentar o número de horas e reforçar alguns dos módulos.
Na formação teórica um dos módulos que será reforçado é o de Marketing, com a inclusão do tema “As Redes Sociais e as Marcas Agrícolas”. Fruticultura, gestão agrícola, associativismo e instrumentos de financiamento estão entre os módulos em sala que se mantêm, assim como a forte aposta na formação prática através de sessões em terreno.
A formação prática, que percorre o país de norte a sul, passando pelo Algarve, Alentejo, Beira Interior, Cova da Beira, Douro, Oeste e Ribatejo, terá este ano uma novidade. Será realizada uma visita a uma exploração modelo na região Norte de Portugal, onde também vão estar presentes os empresários que participaram nos anos anteriores da Academia.
Segundo os participantes, é muito enriquecedor visitar explorações noutras regiões e noutras culturas porque também desses exemplos, apesar das diferenças, se aprende muito, quer ao nível da gestão da exploração quer ao nível técnico.

Depois da formação e da avaliação dos projetos submetidos, os três melhores recebem uma bolsa de 20.000€.

Para participar na Academia basta aceder a www.centrofrutologiacompal.pt e submeter a sua candidatura até 18 de fevereiro.
 
 http://centrofrutologiacompal.pt/
 
 
 source:
http://www.dinheirovivo.pt/fazedores/academia-da-compal-tem-60-mil-euros-para-apoiar-projetos-de-empreendedorismo-fruticola/#sthash.UloH4Mgq.dpuf

Comentários