https://www.imaginecup.com/
Bem-vindo à Imagine Cup 2016: Brasil
Aqui você irá encontrar todas as informações sobre a Imagine Cup 2016.
Para participar, basta que todos os membros se registrem e criem a sua equipa em uma das categorias existentes: Games, Cidadania ou Inovação.
Para instruções mais detalhadas, visite o Get Started, onde você encontra informações de como criar sua conta, registrar seu time, inscrever-se para desafios e muito mais.
A equipe vencedora do Brasil viajará para a sede da Microsoft em Seattle, Washington, para a final mundial da Imagine Cup, para competir pelo cobiçado troféu e o grande prêmio!
Ideias e inovações surpreendentes vêm de estudantes como você. Agora é a sua vez!
PRÉ REQUISITOS
ü Todos os participantes devem ter ao menos 16 anos a contar de 10 de Setembro de 2015
ü Todos os participantes devem estar regularmente matriculados em uma Instituição de Ensino reconhecida pelo MEC entre os períodos de 1 de Janeiro de 2015 a 31 de Julho de 2016
ü Caso você seja menor de 18 anos, você deve ter permissão de seus pais ou guardiões legais
üÉ extremamente necessário que ao menos um integrante possua inglês avançado a fluente, pois as apresentações e entregas serão em inglês.
üOs times podem ter até 4 integrantes, sendo opcional ter um mentor. O mentor não é elegível a premiações ou reconhecimento.
üCada categoria exige a apresentação do seguinte:
- Vídeo de apresentação do projeto para um time de juízes online. Essa apresentação deve explicar o projeto e o time: quem são as pessoas do time; o que o projeto faz; para quem o projeto é destinado; e como você vai trazer o projeto para o Mercado. O vídeo deve ter no máximo 10 minutos e não poderá ter edição, cortes ou efeitos visuais e você não deve movimentar a câmera durante a apresentação.
- Software que será utilizado pelos juízes para avaliação “hands-on”
- Documento explicando o modo de utilização e requisitos do software
OBS: Caso o seu projeto envolva Internet das Coisas (IoT), é necessário um vídeo de demonstração da tecnologia.
DATAS IMPORTANTES
14 de Março de 2016
Encerramento das inscrições e submissão dos projetos.
16 a 23 de Março de 2016
Período de avaliação dos projetos
24 de Março de 2016
Anúncio dos 9 times finalistas para a final nacional (3 times por categoria)
24 a 27 de Abril
Final Nacional e anúncio do campeão nacional de cada categoria.
A Final Nacional será um evento externo, aberto ao público. No dia anterior serão apresentados todos os projetos. As apresentações serão individuais e um time não terá acesso as apresentações dos outros times. A banca julgadora poderá fazer perguntas em inglês para a equipe que estiver apresentando.
Serão anunciadas as 3 equipes (uma de cada categoria) que irão representar o Brasil na semifinal mundial (etapa online) e uma destas equipes será escolhida para representar nosso País na grande final mundial da competição.
CHALLENGES
Os desafios são independentes da competição principal, ou seja, não é necessário submeter seu projeto para uma das três categorias principais, tampouco afetará sua elegibilidade para estas competições. Os desafios são concursos online com critérios e prêmios diferenciados da competição principal. No entanto, estes desafios são muito importantes para ajudar a desenvolver e melhorar seu projeto.
Os projetos deverão estar conectados à uma das categorias: Inovação, Games ou Cidadania. O primeiro colocado de cada categoria receberá um prêmio. Do 2o ao 10 o lugar, cada membro dos times receberá um certificado digital. Todos os 10 primeiros colocados receberão um feedback escrito dos jurados sobre seus projetos para ajudá-los a melhorar seus planos.
Hello Cloud:
Este é um desafio recorrente, que acontece mensalmente até 29 de Junho de 2016. Para participar, você deve completar uma ou mais atividades com o Microsoft Azure, sendo que cada atividade equivale a um ticket. Ou seja, quanto mais atividades, maiores suas chances de concorrer ao prêmio! E se você não ganhar, seus tickets continuam valendo até o término do desafio.
O melhor: você não precisa adquirir o Microsoft Azure, ele é disponível gratuitamente para você estudante no DreamSpark!
Big Idea: Pitch
Para participar, basta criar um vídeo de até 3 minutos vendendo seu projeto! É a sua chance de contar a história de seu projeto e time, o que está tentando atingir, como fará e o resultado esperado.
As inscrições se encerram no dia 30 de Setembro.
Big Idea: Plan
Este desafio tem o objetivo de encorajar estudantes a pensar em seus projetos antes de iniciar. Quem serão os usuários? Quais são suas necessidades? Como irá comercializar seu projeto e faturar o suficiente para suportá-lo?
As inscrições se encerram no dia 28 de Outubro.
Big Idea: Design
O objetivo deste desafio é melhorar a experiência do usuário com a interface do software, de acordo com os critérios de análise para a categoria e os respectivos pesos.
As inscrições se encerram no dia 2 de Dezembro.
IMAGINE CUP EARTH
Novidade neste ano, esta competição online foi criada em parceria com a NASA para jovens entre 6 e 18 anos que estão regularmente matriculados em uma Instituição de Ensino reconhecida pelo MEC. Os participantes deverão utilizar programação para criar um jogo, simulação ou história inspirada pelo trabalho da NASA e de outros cientistas pelo mundo.
Para os Iniciantes, não é necessário ter experiência com código! Você pode aprender com ferramentas online gratuitas da Microsoft e fazer seu primeiro jogo, aplicativo ou projeto de ciência em cerca de 30 minutos, com ferramentas como Kodu Game Lab, Microsoft Touch Develop ou Project Spark.
Os Intermediários deverão criar um aplicativo Web na linguagem de escolha, como HTML5/CSS/Javascript, Python ou outro, para contar sua narrativa sobre os desafios do planeta Terra. O único requisito é que seja executado em um navegador da web. Você pode hospedá-lo em seu próprio website ou utilizar o Microsoft Azure, nosso serviço de nuvem gratuito para estudantes!
Há três períodos para participação:
- 15 de Dezembro de 2015
- 31 de Março de 2016
- 15 de Junho de 2016
Comentários