Concurso da Fundação da Juventude - 24ª edição do Concurso para Jovens Cientistas e Investigadores

O concurso da Fundação da Juventude visa promover os ideais da cooperação e de intercâmbio entre cientistas e investigadores e estimular o aparecimento de jovens talentos nas áreas da Ciência, Tecnologia, Investigação e Inovação.
 
 Candidaturas abertas até 22 de Abril.
 
 
 
A Fundação da Juventude já abriu candidaturas para o Concurso para Jovens Cientistas e Investigadores. O concurso destina-se a estudantes do ensino básico, secundário ou do primeiro ano do Ensino Superior, com idades entre os 15 e 20 anos.

Os jovens interessados em participar devem ter um projeto científico inovador que tenha sido concluído antes da entrada para o Ensino Superior. Os projetos podem ser de várias áreas: biologia, ciências da terra, ciências do ambiente, ciências médicas, ciências sociais, economia, energia/eficiência energética, engenharia, física, informática/ciências da computação, matemática ou química. 

As candidaturas devem ser enviadas até 22 de abril, através do preenchimento de um formulário online. Cada trabalho pode ser realizado por um grupo de, no máximo, três elementos.

No início de maio, depois dos trabalhos serem avaliados pelo júri, alguns vão ser selecionados para a 10ª Mostra Nacional da Ciência. No total, os melhores projetos recebem mais de seis mil euros em prémios.

O Concurso para Jovens Cientistas e Investigadores é desenvolvido pela Fundação da Juventude, desde 1992, e tem como objetivos promover a cooperação e intercâmbio entre jovens cientistas e investigadores e estimular o aparecimento de jovens talentos nas áreas da Ciência, Tecnologia, Investigação e Inovação.
 
6 mil euros em prémios para jovens cientistas e investigadores

Comentários