O Prémio das Indústrias Criativas procura, pelo oitavo ano consecutivo, ideias de empreendedores. As candidaturas para o prémio estão abertas até 15 de março.
Já estão abertas as candidaturas para a oitava edição do Prémio Nacional das Indústrias Criativas (PNIC). O concurso destina-se a empreendedores em território português e tem 25 mil euros para a melhor ideia.
Podem concorrer ao PNIC indivíduos com mais de 18 anos, individualmente ou em grupo. Os candidatos devem ter uma ideia de negócio ou empresa dentro de quatro categorias: conteúdos e novos media, arquitetura e artes visuais, música e artes do espetáculo, turismo e património.
As candidaturas devem ser submetidas online, até 15 de março, ou apresentadas numa das sessões do roadshow que vai passar por várias cidades portuguesas, mantendo a parceria com o The Next Big Idea.
Os finalistas são anunciados a 29 de abril e participam, de 9 a 13 de maio, no «Workshop de Imersão Empreendedora».
Posteriormente, vão ter acesso a uma imersão empreendedora, mentoring personalizado e oportunidades de networking. Cada ideia vai ser avaliada pela originalidade, criatividade e potencial de mercado.
O vencedor e vencedores de cada categoria são conhecidos no Super Bock Laboratório Criativo, em data e local ainda por definir.
Para além dos 25 mil euros, a melhor ideia vai representar Portugal na Creative Business Cup, a competição mundial das indústrias criativas que acontece em Copenhaga.
O PNIC é promovido pela Unicer e Fundação Serralves e envolve parceiros da área do empreendedorismo, meio académico e mercado criativo.
source & credits to: http://informacao.canalsuperior.pt/faz-te-a-vida/20523#a2
Comentários