ANI -AGENCIA NACIONAL DE INOVACAO newsletter


Visualizar versão on-line

IDEAS Web Summit

candidaturas até 31 de julho

 

Tens uma ideia de base científica e/ou tecnológica e com potencial de inovação?

Candidata-te já e habilita-te a uma entrada no Web Summit 2016.


A tua ideia terá viabilidade de negócio? Se és estudante de mestrado/doutoramento, ou investigador doutorado a realizar um pós-doutoramento em Portugal, aproveita esta oportunidade única e candidata-te ao concurso nacional de ideias inovadoras do programa Born From Knowledge.

Mais informação
DESTAQUES DA BOLSA DE TECNOLOGIA E NEGÓCIOS

Infoday Europeu Horizonte 2020 para o Espaço

Lisboa, 14 e 15 de Setembro

Este ano, o principal Infoday da Comissão Europeia para o Espaço terá lugar em Lisboa nos dias 14 e 15 de Setembro no Pavilhão do Conhecimento.
Tal como nas edições passadas, contará com a presença da Comissão e dos stakeholders europeus DGROWTH, ESA, REA e EASME que irão conduzir sessões informativas sobre o programa de trabalhos de 2017
Serão também realizadas sessões de brokerage pré-agendadas e sessões de apresentações em formato pitch, ambas com intuito de dar a conhecer as entidades portuguesas a trabalhar no setor e de promover o networking.
Mais informação
INCENTIVOS ÀS EMPRESAS


 

Mais de 8,5 milhões de euros a concurso em 2017

 

Comissão Europeia publicou os concursos do Horizonte 2020 para o próximo ano


A participação nacional no Horizonte 2020 tem sido um sucesso, com já mais de 300 milhões de euros captados até à data por entidades portuguesas nos primeiros 2,5 anos do programa. Entretanto, foram hoje formalmente publicados os concursos de 2017, que irão disponibilizar cerca de 8,5 mil milhões de euros  de financiamento comunitário para projetos de investigação e inovação com dimensão   europeia. Tire partido desta oportunidade planeando antecipadamente a sua participação.

Mais informação no site do Gabinete de Promoção do Programa Quadro


EUROSTARS 2 - Candidaturas até 15 de setembro


0,5 M€ DE APOIO para co-financiamento nacional


As entidades nacionais interessadas em participar devem submeter uma candidatura junto do Programa EUROSTARS, até 15 de setembro, ou contactar o coordenador nacional de projetos em Portugal.

Só depois de aprovada a sua candidatura pelo Programa Eurostars, as entidades poderão candidatar-se a co-financiamento nacional.

Saber mais



Programas Mobilizadores


Candidaturas abertas até 30 de setembro de 2016


Os Programas Mobilizadores são projetos transversais e estratégicos de I&D que visam a criação de novos produtos, processos ou serviços com elevado conteúdo tecnológico e de inovação, indutores de impactes significativos a nível multissectorial, nomeadamente permitindo a endogeneização e exploração das tecnologias desenvolvidas.

Mais informação

Candidaturas abertas em contínuo:

  • Internacionalização da I&D – projetos individuais - Saber mais
  • Propriedade Industrial – projetos individuais - Saber mais



Candidaturas abertas até 31 de julho

O Formulário de candidatura ao Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial (SIFIDE) para o exercício fiscal de 2015 está disponível.

Mais informação

 
NOTÍCIAS DA ANI

“Volta ao Conhecimento” – A iniciativa que promove a inovação tecnológica nacional

A 'Volta ao Conhecimento' é uma iniciativa conjunta da organização da Volta a Portugal, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da RTP. O objetivo é  promover a ciência e as inovações tecnológicas que ligam as instituições do ensino superior às empresas destacando as regiões onde estão inseridas, ao longo das 10 etapas da Volta a Portugal, a realizar entre 27 de julho e 2 de agosto de 2016.
Saber mais

Missão Empresarial a San Francisco / Silicon Valley 

Inscreva-se até 16 de Agosto

A AIDA (Associação Industrial do Distrito de Aveiro), com o apoio da Leadership Business Consulting, vai realizar uma Missão Empresarial a San Francisco/Silicon Valley, entre 18 e 24 de setembro de 2016 e que se insere na 7ª Edição do “Global Strategic Innovation – International Executive Program”.
Saber mais

Concurso para Chefe de Secretariado da Rede EUREKA

A Rede EUREKA está à procura de um Chefe para o Secretariado que dá suporte à presidência da Rede e aos seus países-membros.
Os candidatos interessados devem submeter a sua candidatura até dia 2 de setembro.
Saber mais


Copyright © 2016 ANI - Agência Nacional de Inovação, Todos os direitos reservados

Contactos:
Rua de Sagres, 11
4150-649 Porto
Tel.: +351 226167820

Campus do Lumiar, Ed. O, 1º
Estrada do Paço do Lumiar
1649-038 Lisboa
Tel.: +351 214232100

cancelar subscrição    atualizar subscrição 

Comentários