Register to 16th Edition Call for Entrepreneurship by Portual Ventures

Lançada a 16ª Call for Entrepreneurship


Portugal Ventures já abriu o pré-registo para a 16ª Call for Entrepreneurship. O período de candidaturas decorre entre o dia 1 de agosto e 8 de setembro. Esta iniciativa tem por objetivo possibilitar o acesso a investimento de capital de risco por parte de projetos de base científica e tecnológica nas fases de Seed e Startup.
 
São elegíveis para investimento, através desta iniciativa, projetos de Tecnologias de Informação e de Comunicação, Eletrónica & WEB, Ciências da Vida, Turismo e Recursos Endógenos, Nanotecnologia e Materiais.
 
Os projetos selecionados pela Portugal Ventures beneficiarão de um investimento até 750 mil euros, num máximo de 85% das necessidades totais de investimento.
 
Na preparação e qualificação dos projetos, os empreendedores poderão beneficiar do apoio e orientação de uma das entidades da Rede de Parceiros do Programa de Ignição (Ignition Partners Network), compostas por 48 entidades nacionais e internacionais.
 
 Este apoio e orientação visa potenciar a aptidão dos candidatos para o investimento de capital de risco. Os projetos candidatos serão avaliados com a intervenção de painéis de avaliação, divididos por indústrias, compostos por peritos empresariais, nacionais e internacionais, bem como pelos investidores da Ignition Capital Network, Business Angels e outras Capitais de Risco, que poderão vir a co-investir com a Portugal Ventures nos projetos.
 
Os projetos investidos beneficiarão do aconselhamento por especialistas, preferencialmente internacionais, com experiência acumulada e uma vasta rede de contactos relevantes. Estes projetos têm também a possibilidade de virem a ser incubados e acelerados nos centros do ecossistema de empreendedorismo tecnológico Português em São Francisco, Boston, Austin, Berlim e Londres.
 
A Portugal Ventures selecionará para investimento os projetos que demonstrarem possuir maior potencial de crescimento e capacidade para se assumirem como start-ups de excelência a nível mundial.
 
Das 15 edições anteriores, mais de 3100 empreendedores registaram-se no site, tendo sido apresentadas mais de 1000 candidaturas. Ao longo de 15 edições, a Portugal Ventures já investiu em 60 startups e através desta iniciativa pretende investir cerca de 20 milhões de euros por ano.
 
Fonte: Portugal Ventures

Comentários