WE´BIZ entrepreneur newsletter by ANJE

image
200 fazedores no Kick-Off das celebrações dos 30 anos ANJE 
 
imagem

A ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários celebra este ano o seu 30.º aniversário e, para assinalar a data, preparou um programa de comemorações dividido em três momentos, o primeiro dos quais recriou um verdadeiro ecossistema de empreendedorismo.
 
Na verdade, a Casa do Farol, no Porto, reuniu 200 fazedores e 30 mentores que personificaram, em cinco estações, objetivos, problemas e fases de evolução distintos no universo das startups.
 
O programa contemplou ainda três masterclasses orientadas por um igual número de especialistas norte-americanos em motivação, liderança e empreendedorismo, bem como a visita do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral. Conheça ao pormenor os diferentes momentos desta jornada empreendedora aqui
 
imagem
imagem
 
  • A 1ª plataforma para contratar seguranças online é portuguesa >>
  • Movvo fechou ronda de investimento com 5,5 milhões de euros angariados >> 
  • Conheça os vencedores do iUP25k 2016 >>
  • Parqly é a grande vencedora do Big Smart Cities >>
  • Universidades portuguesas querem conhecer o espírito empreendedor estudantil >>
imagem
 
Conquiste um bilhete
na Road 2 Web Summit

 
imagem

A Startup Portugal, em parceria com o Web Summit, desafia todos os jovens fazedores
a participarem no Road 2 Web Summit 2016. A competição pretende apoiar projetos dinamizados em território português que se distingam pelo seu potencial inovador. Os vencedores terão a oportunidade de estar presentes na edição de 2016 do Web Summit, com um passe Alpha, no valor de 2000 euros. As candidaturas já abriram e encerram no dia 31 de julho.  
Ler mais

 
 
 
Quer modernizar
a indústria e captar
até 500 mil euros?

 
imagem

Acelerar a modernização e aumentar o nível competitivo da indústria nacional é o principal objetivo da Call Indústria 4.0. Este instrumento de financiamento procura digitalizar os processos de criação, gestão e produção nas indústrias e propõe investimentos até 500 mil euros por empresa, sendo o capital libertado em tranches de acordo com as metas cumpridas por cada projeto. As organizações intervencionadas poderão ainda acelerar em importantes pólos de inovação na Europa e nos Estados Unidos da América.
Ler mais
 
 
 
Lisboa anda à pesca
de empreendedores criativos

 
imagem

O Second Home, hub de empreendedorismo criativo, tem inauguração marcada para setembro, mas já aceita candidaturas. A rede de cowork internacional prepara-se para abrir uma infraestrutura na capital portuguesa e procura startups para ocupar o piso superior do Mercado da Ribeira, no Cais do Sodré. O espaço de cowork contará com uma mesa de 100 metros de comprimento e um espaço para realização de eventos com lotação até 400 pessoas. Os membros do Second Home Lisboa podem ocupar um espaço no Second Home Londres sem custos adicionais.
Ler mais



 
imagem

ISSHO Technology: indústria 4.0 que faz produzir 8 vezes mais 
 
imagem

Tornar possível a personalização em massa a todos os fabricantes de produtos é a missão da ISSHO Technology. A startup associada da ANJE apresenta uma proposta de valor alinhada com a indústria 4.0 e desenvolveu uma solução que permite trabalhar as diferentes fases do processo produtivo num único interface, melhorando os prazos de execução e resposta em oito vezes face à oferta existente no mercado. Em 2016, a empresa prevê faturar 200 mil euros, cimentando um crescimento consolidado de 400% registado durante os primeiros três anos de atividade.
imagem
12 JULHO
Almoço-Debate: “Os novos desafios do financiamento às empresas: o papel da IFD”
Local: Porto (Hotel Intercontinental)
Preços: 47 euros


 
14 JULHO
ABC Mercado Chile 
Local: Lisboa (Auditório AICEP Portugal Global)
Preços: Gratuito (Inscrição até 11 de julho)

 
12 JULHO
Sessão de encerramento do programa COHiTEC 2016
Local: Porto (Porto Business School)
Preços: Gratuito


 
14 JULHO
Sessão informativa Call +Património +Turismo
Local: Braga (Startup Braga)
Preços: Gratuito
 
 
 
 
Credits: ANJE

Comentários