ANI - AGENCIA NACIONAL DE INOVACAO Newsletter - PORTUGAL2020 and other news



DESTAQUES DA BOLSA DE TECNOLOGIA E NEGÓCIOS

Infoday Europeu Horizonte 2020 para o Espaço

Lisboa, 14 e 15 de setembro

Este ano, o principal Infoday da Comissão Europeia para o Espaço terá lugar em Lisboa nos dias 14 e 15 de Setembro no Pavilhão do Conhecimento.
Tal como nas edições passadas, contará com a presença da Comissão e dos stakeholders europeus DGROWTH, ESA, REA e EASME que irão conduzir sessões informativas sobre o programa de trabalhos de 2017
Serão também realizadas sessões de brokerage pré-agendadas e sessões de apresentações em formato pitch, ambas com intuito de dar a conhecer as entidades portuguesas a trabalhar no setor e de promover o networking.
Mais informação

B2B Moulds 2016

Marinha Grande, CENTIMFE, 27 de setembro

Participe na Bolsa de Contactos international organizada com o apoio da ANI e da Enterprise Europe Network por ocasião do Moulds Event 2016 que decorre de 24 a 30 de setembro e é organizado pelo Cluster Engineering and Tooling Portugal. O evento tem o apoio da European Tooling Platform.
Registos até 23 de setembro

B2B Marine Renewables 2016

Lisboa, 26 de outubro

Participe no evento de B2B que a ANI está a organizar em colaboração com o WavEC Offshore Renewables, a Embaixada da Filândia em Lisboa, o Machine Technology Center Turku, a Tekes (the Finnish Funding Agency for Innovation) e o Ministério da Economia e Emprego da Filândia.

Registos até 7 de outubro

B2B MEDICA 2016

Dusseldorf, 15 a 17 de novembro

Participe na Bolsa de Contactos internacional organizada pela ZENIT GmbH em conjunto com o Grupo Sectorial Healthcare da Rede Enterprise Europe Network por ocasião da feira internacional “MEDICA 2015”, o ponto de encontro mundial nº 1 da indústria da saúde.

Registos até 7 de novembro
INCENTIVOS ÀS EMPRESAS

Horizonte 2020

 

Financiamento para TICs aplicadas à Saúde e Bem-estar

Lisboa, 13 de setembro

Venha conhecer as oportunidades de financiamento disponíveis para projetos de TICs aplicadas à Saúde e o contexto político-estratégico da Comissão Europeia no infoday organizado pelo Gabinete de Promoção do Programa-Quadro (GPPQ).
Mais informação

 

Financiamento para Empresas Inovadoras

Lisboa, 20 de setembro
Porto, 22 de setembro

Tire partido das oportunidades de financiamento para empresas no Horizonte 2020 e participe nos Workshops de elaboração de propostas ao SME Instrument.

Sessões de Informação organizadas pelo Gabinete de Promoção do Programa-Quadro (GPPQ) em parceria com a Enterprise Europe Network.
Mais informação


EUROSTARS 2 - Candidaturas até 15 de setembro


0,5 M€ DE APOIO para co-financiamento nacional


As entidades nacionais interessadas em participar devem submeter uma candidatura junto do Programa EUROSTARS, até 15 de setembro, ou contactar o coordenador nacional de projetos em Portugal.

Só depois de aprovada a sua candidatura pelo Programa Eurostars, as entidades poderão candidatar-se a co-financiamento nacional.

Saber mais



Programas Mobilizadores


Candidaturas abertas até 30 de setembro de 2016

 

Consulte as Perguntas Frequentes


Os Programas Mobilizadores são projetos transversais e estratégicos de I&D que visam a criação de novos produtos, processos ou serviços com elevado conteúdo tecnológico e de inovação, indutores de impactes significativos a nível multissectorial, nomeadamente permitindo a endogeneização e exploração das tecnologias desenvolvidas.

Mais informação

Candidaturas abertas em contínuo:

  • Internacionalização da I&D – projetos individuais - Saber mais
  • Propriedade Industrial – projetos individuais - Saber mais
INCENTIVOS ÀS INFRAESTRUTURAS TECNOLÓGICAS

Infraestruturas Tecnológicas Nacionais -
Mapeamento da Rede

5 de setembro a 14 de outubro

Foi publicado o Anúncio para Participação no Levantamento e Caracterização da Rede de Infraestruturas Tecnológicas Nacionais, no âmbito do processo de mapeamento da rede existente.
NOTÍCIAS DA ANI

4,6 Milhões de Euros para PME nacionais

No âmbito do SME Instrument, a Comissão Europeia aprovou financiamentos no valor global de 4,6 milhões de euros para 3 empresas portuguesas: Xhockware SA, STRA Lda e EQS-Serviços de Engenharia, Qualidade e Segurança Lda. No primeiro semestre de 2016, Portugal já captou 5,9 milhões de euros neste instrumento do Programa Horizonte 2020 vocacionado para apoiar as PME.
Saber mais


Copyright © 2016 ANI - Agência Nacional de Inovação, Todos os direitos reservados

Comentários