StartUP Voucher by Audax - ISCTE Labs Lisboa



Start Up Voucher – a bolsa que te ajuda a criares o teu negócio

A medida StartUP Voucher visa promover o desenvolvimento de projetos empresariais, por parte de jovens entre os 18 e os 35 anos. 
 
Esta medida inclui: 

Bolsa – Atribuição de uma bolsa com um valor mensal de 691,70 EUR, paga no final de cada mês, atribuída por um período mínimo de 4 meses, 8 meses, ou até ao máximo de 12 meses. 

Mentoria — acesso a uma rede de mentores que forneçam orientação aos promotores;

Assistência técnica — disponibilização de assistência técnica para o desenvolvimento do projeto empresarial;

Prémio de concretização — atribuição de um prémio de 2000 EUR à concretização do projeto empresarial e constituição da empresa, desde que esta ocorra num prazo de 6 meses após os 12 meses de duração do StartUP Voucher.

Como funciona o Start Up Voucher?
1- As candidaturas/projetos devem ser apresentadas por equipas, que devem ter no mínimo 2 promotores e no máximo 5, com idades compreendidas entre os 18 e 35 anos. As equipas devem ter nacionalidade portuguesa ou residirem em Portugal, não podem ter outra fonte de rendimento e não podem ter a empresa constituída. 

2- A igualdade de género é valorizada. As candidaturas/projetos devem ser, sempre que possível, apresentadas por equipas em que ambos os géneros estejam representados. 

3 – Para fazeres a candidatura vai ao website do IAPMEI (www.iapmei.pt) e preenche o formulário de candidatura. Para este efeito é indispensável que tenhas previamente efetuado o registo. As candidaturas podem ser efetuadas até à data a fixar, por deliberação do conselho diretivo do IAPMEI, em função do grau de execução dos fundos alocados a esta medida. 

4- Após submeteres a candidatura, esta passará por um processo de verificação do cumprimento das condições de elegibilidade e avaliada de acordo com critérios previamente definidos. 

5- Posteriormente, o IAPMEI entra em contacto contigo para comunicar a decisão sobre a atribuição do StartUP Voucher. 

6- Em caso de avaliação positiva, o StartUP Voucher é concedido por um período de 4 meses para apoiar a 1.ª fase de desenvolvimento do projeto empresarial. Tens de elaborar relatórios mensais, para garantires a continuidade do StartUP Voucher.

As ações e os investimentos integrantes do projeto devem situar-se nas regiões menos desenvolvidas NUTS II: Norte, Centro e Alentejo, admitindo -se a realização de ações fora das mesmas desde que beneficiem a economia daquelas regiões

O guia para apoio à elaboração da candidatura está disponível aqui.
 
Source:   http://labslisboa.pt/1379-2/

Comentários