IES - Social Business School - Newsletter



Newsletter 24 – Janeiro 2017  |  IES-Social Business School
FÓRUM "BRAGA: HUB DE INOVAÇÃO SOCIAL – O Poder dos Negócios Sociais" | 7 FEVEREIRO 2017

No próximo dia 7 de fevereiro, entre as 9h00 e as 17h30, acontece o primeiro fórum sobre Inovação e Negócios Sociais em Braga, no Museu D. Diogo de Sousa.

Este evento, promovido pela Câmara Municipal de Braga com o apoio do IES-Social Business School, surge com o objetivo de promover a Inovação Social e posicionar o Município como uma incubadora para Negócios Sociais e iniciativas de Empreendedorismo Social. Terá oradores de referência e um conjunto de pitches inspiradores dos projetos finalistas do Bootcamp IES-SBS em Empreendedorismo Social. Mostrar-se-ão movimentos globais que estão a transformar o setor empresarial e as boas práticas do setor social. Falar-se-á sobre os novos mecanismos de contratação por resultados e sobre os modelos inovadores e sustentáveis desenvolvidos por diversas iniciativas!

As inscrições estão oficialmente esgotadas! Poderão inscrever-se na lista de espera AQUI ou assistir via webstreaming (link será partilhado brevemente). Todas as atualizações sobre o evento e a agenda completa estão disponíveis AQUI.

Contamos com todos para celebrar a Inovação Social em Braga!
Tens uma ideia para um projeto social com impacto? 2017 é o ano em que irás tornar essa ideia realidade. Participa no Bootcamp em Empreendedorismo Social IES powered by INSEAD!

O Bootcamp é um programa de formação intensivo que te oferece o conhecimento, as ferramentas e a inspiração necessários para transformares o mundo! Ao longo de 48 horas, em equipa, os participantes desenvolvem o conceito e desenho de novas iniciativas de empreendedorismo social, definem os seus modelos de negócio e planos de implementação e preparam comunicações fortes. O programa termina com a apresentação dos projetos a um painel de investidores.

Mais uma vez o IES-Social Business School conta com o apoio dos Mecenas
Premium Câmara Municipal de Cascais e Fundação EDP – e disponibiliza um programa de bolsas que cobrem até 60% da propina total da formação, por forma a que todos possam participar e nenhum talento seja desperdiçado!

Em 2017 teremos quatro edições abertas ao público, cujas datas do 1º semestre partilhamos desde já e incentivamos à inscrição:


10 a 12 de março | CASCAIS  &  19 a 21 de maio | PORTO


CANDIDATURAS AQUI.
Espreita o vídeo do Bootcamp e consulta o website para mais informações!
6 projetos de empreendedorismo social desenhados por 22 jovens entre os 16 e 25 anos, em Torres Vedras e na Maia!

Numa iniciativa promovida pela Fundação Jumbo para a Juventude em parceria com o IES-Social Bussiness School, 2017 começou com dois Bootcamps IES-SBS muito especiais! De 6 a 8 de janeiro em Torres Vedras e de 20 a 22 de janeiro na Maia 22 jovens comprometeram-se com a missão de "Transformar o Mundo" e desenharam, em equipas, 6 inovadores projetos de empreendedorismo social.
A startup SunConcept é a grande vencedora da 2ª edição em Portugal do "Chivas The Venture"! 
 
O IES-Social Business School foi mais uma vez parceiro da Pernod Ricard Portugal na promoção do Chivas The Venture – um concurso internacional que procura negócios inovadores que estejam a provocar uma mudança positiva na sociedade. A 1º edição em Portugal levou o Miguel Neiva, com a iniciativa ColorADD, à final global do concurso. Este ano será o Nuno Oliveira, com a iniciativa SunConcept, o representante português entre os 30 finalistas a nível mundial que irão competir por um fundo partilhado de 1 Milhão de USD!

Felicitamos os quatro restantes finalistas portugueses: Places4AllMedSimLabNU-RISE e Noocity.
A GEOfundos está a contratar um novo colaborador para a função de “Analista e Gestor Operacional de Clientes”! Candidaturas até dia 1 de fevereiro.

A GEOfundos é a primeira e única plataforma online em Portugal que reúne todas as oportunidades de financiamento, nacionais e internacionais, disponíveis para as entidades e iniciativas da Economia Social.

A equipa procura um novo colaborador para se juntar à equipa! Se tens forte sentido analítico, conhecimento no setor social e/ou mercado de financiamento e investimento social, conhecimentos de IT e de sistemas informáticos de gestão de cliente, talvez esta oportunidade seja para ti!
Prazo de candidaturas termina amanhã! Informações AQUI
O IES-Social Business School recomenda:

•    Novo espaço de coworking Ocupar o Rés do Chão
•    Handcrafted Innovation (HI!) - Crowdfunding Woodies - Handcrafted RC Cars


O IES-Social Business School nas Notícias:

•    Janeiro 2017 | Tinta Fresca - Jumbo de Torres Vedras atribuiu 12 mil euros ao Instituto de Empreendedorismo Social
•    Janeiro 2017 | Excelência Portugal - Braga ambiciona ser um hub para negócios sociais e iniciativias de ES
•    Janeiro 2017 | Cascais.pt - B Corp Summer Summit + Impact Summit IES
•    Janeiro 2017 | RTP - Barco solar representa Portugal em competição de empreendedorismo

•    Janeiro 2017 | Briefing - Sunconcept vence "Chivas The Venture"
•    Janeiro 2017 | Observador - SunConcept representa Portugal na final do "Chivas The Venture" em Los Angeles
•    Janeiro 2017 | Ardina - Sunconcept representa Portugal na final do "Chivas The Venture" em Los Angeles
•    Janeiro 2017 | StartUP Magazine - Qual a startup que vai representar Portugal no "Chivas The Venture"?
Facebook
Facebook
Website
Website
LinkedIn
LinkedIn
Email
Email
Copyright © 2017 IES-Social Business School, All rights reserved.

Comentários