3.ª Edição do "Concurso - Clubes de Programação e Robótica – 2016/2017”



Os vários tipos de linguagem de programação estão a ganhar uma importância crescente no mundo atual, sendo fundamentais, não só na área das CTEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática), mas também em outras áreas, por auxiliarem no desenvolvimento de capacidades transversais, tais como o pensamento analítico, a resolução de problemas, o trabalho colaborativo e a criatividade.

Neste sentido, a Direção-Geral da Educação (DGE), através da sua Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas (ERTE), levou a cabo, durante os meses de novembro e dezembro, um inquérito nacional para identificar os Clubes de Programação e Robótica (CPR) existentes nas escolas.
Desse inquérito resultou a identificação de 188 CPR que podem ser consultados no documento "Lista de escolas com CPR registas na base de dados nacional - 2016/2017". 

Na sequência do processo de registo dos CPR, e à semelhança do ano anterior, lança-se a 3.ª Edição do "Concurso - Clubes de Programação e Robótica – 2016/2017”. Este concurso pretende apoiar atividades relacionadas com a programação e a robótica, desenvolvidas no âmbito dos CPR. O concurso dirige-se a todos os agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas do ensino público e privado que tenham um CPR em funcionamento, registado na Base de Dados da DGE, no ano letivo em curso. 

Para mais esclarecimentos, consulte o regulamento do concurso ou contacte-nos através do endereço de correio eletrónico: cpr@dge.mec.pt. Também poderá acompanhar esta iniciativa através da página do Facebook.

Source: http://tek.sapo.pt/extras/site_do_dia/artigo/clubs_de_programacao_e_robotica_podem_ganhar_novos_apoios_atraves_de_concurso-50604asr.html

Comentários