3ª edição das Fuckup Nights - empreendedorismo sessions - 21Março 2017


FuckUp Nights #3
 
Esta é uma das características das Fuckup Nights: falamos sem pudor. Gostamos de chamar as coisas pelos nomes e apresentar o outro lado do empreendedorismo que se denomina fracasso. Fracasso dito e escrito com todas as letras.
 
Da ideia de negócio à sua concretização o caminho é longo e atribulado, poder-se-ia colocar no ranking das provas mais duras do planeta a concorrer directamente com a maratona do Pólo Sul ou o challenge no deserto do Sahara. O grande problema não é o percurso, é quando nos perdemos, desorientamos e nem cortamos a meta. Estas são as ideias que, apesar de vingarem, não resultam em negócios bem sucedidos. E ainda bem!
 
É estranha esta afirmação? Para nós é natural. Gostamos das temperaturas extremas da corrida, dos declives acentuados do trajecto e de, por vezes, tentar um ou outro atalho. A bagagem que levamos connosco com a aprendizagem do fracasso é o que mais importa. Essa mochila - que parece gigante - pode transformar-se num canivete suíço com tantas utilidades quanto nos permita a nossa imaginação. Levamos até vocês a experiência daqueles que já passaram por este processo.
 
Na 3ª edição das Fuckup Nights vamos ter as histórias do João Pedro Montes [Wine With Spirit], do Ricardo Fortes da Costa [Cap Gemini] e da Teresa Marta [Academia da Coragem]. Empreendedores de apelido, pouco temerários e com instrumentos anti-fracasso às costas.
 
O Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa [Alameda da Universidade, 1649-004 Lisboa] está a postos a partir das 19h. A participação é gratuita e sujeita a pré-registo em
 
 
 
 

Comentários