Concurso MONTEPIO ACREDITA PORTUGAL - Newsletter


Concurso Montepio Acredita Portugal

 
Devido à grande afluência de utilizadores na DreamShaper durante o fim-de-semana, o acesso à plataforma foi, temporariamente, dificultado.

 Por isso, e a pedido de vários participantes que não conseguiram terminar a tempo, a Acredita Portugal irá dar-lhe uma última semana (até dia 19 de março) para melhorar e concluir o seu projeto. Frisamos que as restantes datas do calendário se mantêm inalteradas. 

imagem

Atenção, este é a última oportunidade para aperfeiçoar a sua ideia de negócio, pois os projetos começam a ser avaliados pelos júris no dia 20 de março. O prazo não voltará a ser alargado.

Aconselhamos que reveja todas as etapas pois iremos reavaliar todo o projeto. 
Caso já tenha preenchido a plataforma, considere rever o seu trabalho tendo em conta que as razões mais frequentes de exclusão são: 

- Equipa insuficiente ou inadequada para as necessidades do projeto: 
Caso ainda não tenha sócios-fundadores para colmatar as competências nucleares do seu projeto deve recrutá-los ou deve optar por contratar alguém que desempenhe esse serviço. O mais frequente é a ausência de programadores e de designers. 

Exemplo: Se a sua ideia passa por ter uma aplicação para vender um determinado produto, mas a sua área de especialização não é a programação, deve considerar ter um co-fundador que domine esta área. Alternativamente pode contratar uma empresa para desenvolver a aplicação. 

Testes de empatia mal desenhados ou feitos a um público não direcionado:
Deve entrevistar os seus potenciais clientes para garantir que descobrem um problema concreto ou necessidade para resolvere. O mais importante é ficar a conhecer melhor o seu produto/serviço e a forma como este colmata uma necessidade do mercado.

Testes de protótipo inadequados:
O protótipo é a materialização do seu produto ou serviço. É algo físico que vai mostrar aos seus potenciais clientes para que possa entender como este reage e se estaria interessado em comprar. Ideias para soluções online devem ter protótipos online, que é uma versão muito simplificada do vosso site/plataforma, mesmo que ainda não seja funcional.

Se tiver dúvidas poderá encontrar as respostas que precisa nestes links:
Grupo de Facebook onde poderá entrar em contacto com outros participantes



Bom trabalho!

A equipa da Acredita Portugal
Acredita Portugal
 
 

Comentários