2nd Edition - Santa Casa Challenge - 6 JUN to 30 NOV 2017


Santa Casa Challenge abre candidaturas 
 
A segunda edição deste concurso para empreendedores decorre até 30 de novembro e as propostas podem ser feitas em cinco áreas diferentes.

O Departamento de Empreendedorismo e Economia Social da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa volta a desafiar empreendedores a participarem no Santa Casa Challenge. 

Trata-se de um concurso que tem como objetivo encontrar soluções que melhorem a qualidade de vida das pessoas, associando as novas tecnologias ao desenvolvimento social e ao bem-estar da população. 

Os concorrentes são, assim, desafiados a apresentarem propostas, tais como dispositivos tecnológicos, hardware, plataformas, redes, conteúdos digitais, sistemas e ferramentas de gestão da informação, jogos educativos ou lúdicos, gamificação e outras tecnologias de informação e comunicação, serviços web ou de comunicação, com aplicação prática, podendo resultar de novas ideias ou de já existentes. 

Esta é mais uma oportunidade de empreendedores, startups e entidades sem fins lucrativos, apresentarem soluções tecnológicas inovadoras, enquadradas em uma de cinco áreas de intervenção: Ação Social, Cultura, Economia Social, Património e Saúde.

À solução tecnológica inovadora com maior pontuação em cada uma das cinco áreas acima referidas será atribuído um prémio no valor cinco mil euros; um Alpha Package Web Summit 2018 e a possibilidade de desenvolver um projeto-piloto nos equipamentos ou serviços da Misericórdia de Lisboa, ou noutros por ela indicados. 

De salientar ainda que o Alpha Package Web Summit 2018 inclui um conjunto de benefícios, destacando-se o acesso a um stand para apresentação do projeto, assim como a possibilidade de se criar uma rede de contactos com empreendedores, investidores e entidades presentes.

Para mais informações e candidaturas, visite http://santacasachallenge.com/

Source: http://www.scml.pt/pt-PT/destaques/santa_casa_challenge_abre_candidaturas

Comentários