Realidade Virtual Lisboa - Conference & Hackathon - 16 to 18 JUN 2017 @Lisbon by Chicas Poderosas




Especialistas mundiais em realidade virtual e filme 360º vêm a Lisboa ser mentores de jornalistas, designers, produtores de vídeo e fotografia, programadores e artistas.
 
A realidade da cidade aos olhos de todo o mundo… virtualmente. Durante três dias, Lisboa será palco de um evento de realidade virtual promovido pela organização Chicas Poderosas. O encontro destina-se a todos os que trabalham com imagem em contexto digital (fotografia ou vídeo), programadores, designers, jornalistas e artistas que queiram aprender sobre realidade virtual e filme em 360º, com o objetivo de desenvolver experiências de narrativas imersivas (immersive storytelling).
 
O evento realiza-se no Museu das Comunicações e na Beta-i, em Lisboa: o primeiro dia inclui talks e conferências para demonstração e partilha de produções de realidade virtual. Os dois dias seguintes servirão para pôr as mãos na massa:  realiza-se um hackathon para produção de narrativas imersivas.
 
Em Lisboa, no papel de mentores, estarão Mariana Moura Santos, fundadora das Chicas Poderosas e ex-The Guardian, Zena Barakat, da IDEO, Antonio Camara da Ydreams, Robert Hernandez cujo trabalho pode ser visto em publicações como The New York Times, NPR ou Propublica, Barbara Lippe, a Bjork dos mundos virtuais, Linda Rath-Wiggins, co-fundadora e CEO Vragments e Millan Berzoza, da Google News Lab, Simon Duflo da Wonda VR, Thomas Seymat da Euronews, Luis Martins da IT People, Dany Rojas da 3GO e Gaby Brenes das Chicas Poderosas Costa Rica e Argentina. 
 
 
A participação é gratuita mas os lugares são limitados e condicionados à constituição de equipas multidisciplinares, a ser selecionados pela organização. Através de uma parceria com os media partners, Chicas Poderosas garante lugares para os profissionais meios de comunicação nacionais, com o intuito de impulsionar a inovação no storytelling digital em Portugal, levando as nossas histórias à volta do mundo, através de equipas multidisciplinares: designers, programadores, produtores de vídeo, que promovem a entreajuda, a aprendizagem e a mistura de talentos
 
 

Comentários