StartUP Magazine - Newsletter, events, startups, much more




Empreendedorismo

Demo Day: 175 mil euros de investimento no 4.º programa de aceleração da Startup Braga

Apresentaram-se em palco, doze projetos das áreas de economia digital, tecnologias médicas e nanotecnologia: Agentifai, opz.io, WonderCover, Kollectbox, Robotic Solutions, CardioID, InvoiceCapture, P55, Virtusai, GoClean, Best Health e Ruby Nanomed. As três últimas no âmbito do programa Startup Nano, promovido pelo INL e CeNTI.


Empreendedorismo

InnoEnergy tem 500 mil euros para startups com projetos mais “sustentáveis”

As empresas que trabalhem numa das oito áreas prioritárias da InnoEnergy podem candidatar-se até 29 de junho. São elas: Energias renováveis; armazenamento de eletricidade; eficiência energética; energia de combustíveis químicos; rede elétrica inteligente; edifícios e cidades inteligentes e eficientes; tecnologias limpas de carvão e convergência sustentável da nergia nuclear e das energias renováveis.


Empreendedorismo

Startups portuguesas à conquista do mercado chinês

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa (CCILC) organizou esta tarde um encontro com investidores chineses que possibilitou a seis startups exporem as suas ideias de negócio e conseguirem apoio financeiro para o seu crescimento.


Agenda

Mostra Nacional de Jovens Empreendedores dá a conhecer as melhores ideias de negócio

Com vista promover o empreendedorismo criativo e empreendedorismo social, fomentando a geração de ideias e de negócios inovadores, a Mostra Nacional de Jovens Empreendedores envolve cerca de 140 participantes, orientados por mais de 35 professores de cerca de 40 instituições de ensino. Para os melhores projetos, há prémios no valor total de cerca de 17 mil euros. 


Agenda

Fundação da Juventude reúne os 100 melhores projetos de ciência e investigação juvenil

A Fundação da Juventude reúne no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, a 11ª Mostra Nacional de Ciência os 100 melhores projetos, os quais envolvem cerca de 300 jovens cientistas e 68 professores de 47 instituições de ensino.


Agenda

Esposende recebe 7ª edição da Ciem 2017, evento dedicado ao empreendedorismo

A Ciem 2017 envolve centenas de participantes de Portugal e do estrangeiro, nomeadamente professores universitários, empresários, autarcas, jovens empreendedores, estudantes, jornalistas, entre outros.

Comentários