ANI - AGENCIA NACIONAL DE INOVACAO - Newsletter - Parabéns ao BITalino!


Visualizar versão on-line



Projetos de I&D Industrial à Escala Europeia 

 

Candidaturas Fase I abertas até 29 de dezembro de 2017

Objetivo: Promover o cofinanciamento nacional a entidades portuguesas participantes em projetos de I&D no âmbito das seguintes iniciativas europeias:
  • Rede EUREKA;
  • Eurostars;
  • Horizonte 2020/ERA-NETS;
  • Horizonte 2020/Joint Undertakings.
Mais informação
 

Reconhecimento dos Centros Interface

A Resolução do Conselho de Ministros n.º 84/2016 reconhece que os Centros Interface têm vindo a desempenhar um papel importante na articulação entre as instituições do sistema científico e as empresas. A ANI é responsável pelo processo de reconhecimento de Centros Interface. Nos termos da proposta da ANI, o Despacho n.º 10252/2017 reconhece 28 entidades como Centros Interface.

Mais informação

Governo anuncia novas medidas do Programa Interface

O governo anunciou novas medidas de apoio no âmbito do Programa Interface, através do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, durante a Conferência “Interface para a Inovação”, realizada no dia 15 de novembro no Centro de Congressos da Alfândega, no Porto, e que contou com a presença do Primeiro Ministro, António Costa.

Mais informação



WARP - Health and Biotech Accelerators One-to-One Meetings 

11 de dezembro, Centro de Congressos da Alfândega do Porto
Participe nos encontros bilaterais (Meet2license e Meet2invest) que a ANI está a organizar no âmbito da Enterprise Europe Network, em colaboração com o I3S, para aceleradoras, startups e potenciais investidores em Saúde e Biotecnologia.
Mais informação


 

Outras Bolsas de Contactos onde pode participar:


Seminário Wavec 2017 e Encontros B2B - 12 de dezembro, Lisboa


Por ocasião do Seminário anual da Wavec, que este ano tem como tema 'Infraestruturas de Teste e Demonstração para o Desenvolvimento da Economia Azul'.

Mais informação
 

Grow International 2017 - 14 de dezembro, Lisboa


Em paralelo com a Missão Inversa "Portugal International Business Meeting III", que prevê reunir em Lisboa cerca de 100 empresas de mais de 30 mercados a nível global.

Mais informação



Sessão de encerramento do projeto ClimTestE+


O projeto ClimTestE+ – New generation of energy efficient climatic chambers vai realizar uma sessão de encerramento com apresentação de resultados no dia 30 de novembro, a partir das 15h, na Universidade de Coimbra.

Mais informação


BITalino vence categoria no Innovation Radar Prize 2017


O BITalino, um produto da Plux, uma startup portuguesa que desenvolve kits de sensores que monitorizam o corpo humano, foi o único produto de uma entidade nacional a ser escolhido pela Comissão Europeia para o grupo de finalistas do “Innovation Radar Prize”, tendo vencido na categoria de Industrial & Enabling Tech.

Mais informação
Copyright © 2017 ANI - Agência Nacional de Inovação, Todos os direitos reservados

Comentários