ANI - Agencia Nacional de Inovacao - Newsletter



 

Projetos Demonstradores 

Candidaturas até 31 de janeiro de 2018

Objetivo: Apoiar projetos demonstradores de tecnologias avançadas e de linhas-piloto, que, partindo de atividades de I&D concluídas com sucesso, visam evidenciar, perante um público especializado e em situação real, as vantagens económicas e técnicas das novas soluções tecnológicas.

Mais informação
 

Projetos de I&D Industrial à Escala Europeia 

Candidaturas Fase I abertas até 29 de dezembro de 2017

Objetivo: Promover o cofinanciamento nacional a entidades portuguesas participantes em projetos de I&D no âmbito das seguintes iniciativas europeias:
  • Rede EUREKA;
  • Eurostars;
  • Horizonte 2020/ERA-NETS;
  • Horizonte 2020/Joint Undertakings.
Mais informação


Distinção BfK AWARDS na competição Splash! by Mermaid


100 mil euros em prémios! 
Candidaturas até 21 de janeiro de 2018 
 

A ANI, através da distinção Born From Knowledge – BfK AWARDS, associou-se à primeira edição da competição Splash! – concurso organizado pela Mermaid Investments - para premiar ideias e startups vocacionadas para a Economia do Mar.

Mais informação


WildFire Protect recebe distinção BfK AWARDS

12 de dezembro, Pavilhão do Conhecimento, Lisboa


No âmbito do Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola, o projeto Wildfire Protect, desenvolvido pela ADAI – Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial e pelo Instituto de Sistemas e Robótica da Universidade de Coimbra, venceu a distinção BfK AWARDS atribuída pela ANI.

Mais informação


Introsys recebe distinção BfK AWARDS

6 de dezembro, Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa


A INTROSYS – Integração de Sistemas Robóticos recebeu a distinção Born From Knowledge – BfK AWARDS, no âmbito do Prémio PME Inovação COTEC-BPI onde foi também a grande vencedora.

Mais informação


3º lugar BfK IDEAS 2017 conquista 1º prémio internacional

25 de novembro, Munique, Alemanha


O projeto Power Phoenix Grid – Scale Battery, 3º classificado do BfK IDEAS 2017, conquistou o 1.º lugar da edição europeia do Concurso de Inovação e Empreendedorismo “Songshan Lake Cup”.  Os promotores desta ideia de negócio destacam que a participação no concurso BfK IDEAS 2017 permitiu o fortalecimento do modelo de negócio e a capacitação para o pitch da competição.

Mais informação



Foresight - Economia do Mar em debate na ANI

30 de novembro, ANI, Porto


Rui Azevedo, Secretário-Geral da Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar, foi o orador convidado pela ANI para mais uma edição do “Foresight” – uma iniciativa da comunicação interna que pretende expor e debater as principais tendências nos vários setores da economia nacional.

Mais informação
Copyright © 2017 ANI - Agência Nacional de Inovação, Todos os direitos reservados

Comentários