1st Edition - BioMind - Make it in 24 hours! IST competition

BioMind - Make it in 24 hours!


 
O Núcleo de Engenharia Biomédica do Instituto Superior Técnico apresenta-te a 1ª edição do “BioMind – Make it in 24 hours!”.
 
Quando? Dias 24 e 25 de Fevereiro.
 
Onde? No Instituto Superior Técnico, Campus da Alameda.
 
Quem? Qualquer estudante de Engenharia Biomédica do país juntamente com mais três colegas de Engenharia Biomédica podem formar uma equipa.
 
O que vai acontecer?
 
 Uma competição de 24 horas intensivas para resolver um desafio real na área da Engenharia Biomédica proposto pela José de Mello Saúde.
 
Vão haver momentos para trabalhar, momentos criativos, momentos de stress, momentos para relaxar, comer e conviver. Com este evento, pretendemos estabelecer uma ligação entre os 100 alunos participantes e as empresas na área da Saúde, ao mesmo tempo tornar esta competição um desafio com a apresentação de um problema real, contando com a colaboração de pessoas do mundo empresarial. A Engenharia Biomédica é um curso que vai para além das engenharias tradicionais e aplica todas as Engenharias à área da Saúde. É um curso que surge para dar resposta a uma necessidade do mercado a nível mundial e que só agora começa a ser conhecida em Portugal.
 
Um engenheiro biomédico pode trabalhar em áreas tão diferentes como processamento e aquisição de sinal, programação, inteligência artificial, gestão, mecânica do movimento e engenharia de células e tecidos. É esta a nossa missão: criar um projeto que mostre ao mercado de trabalho o que é um Engenheiro Biomédico, um projeto que crie pontes entre alunos e empresas, um projeto que começa este ano e que cresça ano após ano com a inclusão de participantes de faculdades a nível Europeu.
 
A que tenho direito? Alimentação durante as 24 horas, mentores de várias áreas que vão ajudar-te no desenvolvimento do projeto, um kit de participação, espaço de trabalho, convívio e descanso.
 
E o que é que eu posso ganhar? A oportunidade de fazer networking com várias empresas da nossa área e com outros colegas mais velhos e mais novos! Além disso, podes ganhar prémios fantásticos!
Mantém-te atento à nossa página de facebook! Se tiveres alguma dúvida, não hesites em contactar-nos!
 

Programa

Dia 24Dia 25
09h00 - 09h45Receção das equipas participantes07h30 - 08h30Período de pequeno-almoço
10h00 - 10h30Sessão de boas vindas: apresentação do Júri e do desafio proposto pela José de Mello Saúde08h45Fim do período de brainstorming
12h00 - 14h30Período de almoço09h00 - 11h00Apresentação dos pitches
15h00 - 19h00Mentorado11h00 - 11h45Deliberação do Júri
17h00 - 17h30Palestra sobre Empreendedorismo: Eng. Manuel Tânger e Dr. David Magboulé12h00Entrega de prémios
20h30 - 22h00Período de jantar


Prémios

premios

Regulamento

Regulamento BioMind - Make it in 24 hours!

Parceiros


Patrocínios e Apoios

Comentários