ANI - Agência Nacional de Inovação, Newsletter


Oportunidades de Financiamento Horizonte 2020 para Empresas Inovadoras

17 a 19 de abril


Para tirar partido das oportunidades de financiamento do Horizonte 2020 para atividades de investigação e inovação, participe num dos próximos eventos do GPPQ - Gabinete de Promoção do Programa Quadro, organizados em parceria com a EEN - Enterprise Europe Network. Nas próximas semanas serão organizados vários eventos destinados a sensibilizar as empresas nacionais mais inovadoras a concorrer ao Horizonte 2020:
 

Dia 17 de abril, Lisboa, na ANI:

Dia 18 de abril, Leça da Palmeira, em parceria com a AEP:

Dia 19 de abril, Lisboa, em parceria com o IAPMEI:


Mais informações

Lançamento da Comunidade de Prática Portuguesa de Inovação Organizacional

4 de maio, 16h/18h30, AEP, Matosinhos


Este painel, organizado pelo IPBPM – Instituto Português de Business Process Management, tem por objetivo lançar a Comunidade de Prática Portuguesa de Inovação Organizacional, sendo promovido pelo seu Conselho Fundador.

Mais informações


Workplace Innovation in practice Workshop​

5 de maio, 9h/16h, AEP, Matosinhos


Organizada pela ANI, em articulação com o IPBPM, esta iniciativa tem como objetivo promover as boas práticas internacionais em inovação organizacional, nomeadamente as de Workplace Innovation.

Neste workshop, os participantes serão distribuídos por mesas redondas para se envolverem nas sessões de trabalho interativas. No sentido de assegurar uma troca de experiências significativa, será dada prioridade à inscrição de profissionais com mais de 10 anos de experiência. Será entregue um certificado de participação no workshop.


Mais informações

Evento promovido no âmbito do projeto SIAC: Iniciativa de transferência de Conhecimento.​


 


 

ANI e Fórum Oceano acolhem missão empresarial dos EUA e assinam protocolo de cooperação


A ANI, em colaboração com a Fórum Oceano – Cluster do Mar Português, organizou os Encontros B2B Blue Tech Economy Portugal – U.S.A. por ocasião da visita a Lisboa do Cluster dos EUA, The Maritime Alliance, em 23 de março.​

Mais informações




ANI com “Novas Agendas de Investigação e Inovação para a Saúde do Futuro”
Assinatura de protocolo com o Health Cluster Portugal e organização de Bolsa de Contactos B2B


Foi no passado dia 4 abril que a ANI assinou um protocolo de cooperação com o HCP - Health Cluster Portugal, que visa dinamizar o apoio à inovação e à internacionalização das empresas portuguesas na área da saúde, através dos serviços da rede Enterprise Europe Network (EEN).

Em paralelo, a ANI promoveu uma Bolsa de Contactos B2B, com o apoio da EEN, em parceria com o HCP e com a Câmara de Comércio e Indústria do Centro que teve a participação de 49 empresas e centros de investigação de Portugal e de Espanha e a realização de 119 encontros bilaterais.

Mais informações

 

Participe nas próximas Bolsas de Contactos


Technology Cooperation Days - última oportunidade para registo!


A Enterprise Europe Network promove novamente a Bolsa de Contactos “Technology Cooperation Days” que vai decorrer no âmbito da Feira de Hannover de 24 a 26 de abril. A ANI está a promover a participação nacional nesta importante Bolsa de Contactos que visa a dinamização de parcerias tecnológicas e de negócio entre PME inovadoras, Instituições de I&D e universidades​.

Mais informações​

Consulte as Bolsas de Contactos Internacionais previstas para os próximos meses.



Ação Preparatória para o estabelecimento do futuro programa de investigação de defesa europeu
Candidaturas até 28 de junho


Foi lançada, no passado dia 15 de março, a fase de candidatura de projetos para 2018 no âmbito da Ação Preparatória para o estabelecimento do futuro programa de investigação de defesa europeu.

Mais informações​


Worskhop Fundo Europeu do Investimento - InnovFin Equity
23 de março, na ANI


A ANI, através do GPPQ - Gabinete de Promoção do Programa Quadro, em colaboração com o Fundo Europeu do Investimento (FEI), do Grupo Banco Europeu do Investimento, e a Comissão Europeia, organizou um Workshop dedicado à Iniciativa InnovFin Equity.
Este evento teve como público-alvo intermediários financeiros interessados na criação de fundos equity para as fases seed e early stage.

Mais informações​

Copyright © 2018 ANI - Agência Nacional de Inovação, Todos os direitos reservados

Comentários