ANI - Agência Nacional de Inovação - Newsletter

               

Conferência “National Agencies at the forefront of a new model for innovation support in the EU – The funders perspective”

 
Decorreu no passado dia 30 de maio no Luxemburgo, nas instalações do Banco Europeu de Investimento (BEI), a conferência “National Agencies at the forefront of a new model for innovation support in the EU – The funders’ perspective”, coorganizada pela Agência de Inovação luxemburguesa - LuxInnovation e pelo BEI.

 O evento contou com cerca de 80 participantes de várias instituições europeias de financiamento e teve como principal objetivo auscultar todos os atores relativamente ao papel desempenhado pelas agências de inovação, bem como evolução das suas responsabilidades e competências futuras.  A ANI participou enquanto moderadora no Painel V – “Key Findings”.
 
Mais informações

ANI coorganizou a sessão de trabalho “Designing the Innovation agencies of the future”
 

A ANI coorganizou, juntamente com a NESTA – Fundação Global para a Inovação, a sessão de trabalho “Designing the innovation agencies of the future” inserida na conferência anual de 2018 do Innovation Growth Lab (IGL).
Este momento decorreu na Harvard Business School, em Boston, no passado dia 14 de junho e contou com cerca de 30 participantes de várias instituições de todo o mundo dedicadas à promoção da inovação, da economia e do desenvolvimento.
Esta reunião permitiu validar a nível internacional os pressupostos da task force “SoftPower”, debatendo-se também temas relacionados com as responsabilidades que as agências de inovação deverão adotar no futuro, bem como as competências de que estas se deverão revestir.

Mais informações

Apresentação dos resultados do Projeto SEI - 17808


O projeto SEI apresenta os seus resultados numa sessão pública que decorre no dia 25 de junho às 14:30, no PCI – Creative Science Park em Ílhavo.

Este projeto demonstrador foi apoiado pela ANI através do Sistema de Incentivos à I&DT Empresarial – Projetos Demonstradores Individuais e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do PO Centro.

Mais informações

BfK Awards no Startup Challenge


Já são conhecidos os 12 finalistas do Startup Challenge da Rock in Rio Innovation Week @LACS. O pitch final e a entrega de prémios têm lugar a 28 de junho, no cluster criativo LACS pelas 15h00.
 


Novo prazo de candidaturas ao Green Project Awards

Candidaturas até 26 de junho

O prazo para as candidaturas ao Green Project Awards, ao qual a ANI se associou através do BfK Awards, foi alargado até 26 de junho.
Esta iniciativa reconhece as boas práticas e projetos que promovam o desenvolvimento sustentável.

Mais informações


 

Próximas Bolsas de Contactos internacionais promovidas pela Rede EEN - Enterprise Europe Network:


Hospital Innovation Brokerage Event


 
27 e 28 de setembro, Estoril

 
Participe na Bolsa de Contactos Internacional que a ANI está a organizar, em parceria com a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares e a sua congénere Europeia. Registos até 17 de setembro.
 

Copyright © 2018 ANI - Agência Nacional de Inovação, Todos os direitos reservados

Comentários