ANI - Agência Nacional de Inovação - Newsletter & Events

                      

ANI organiza o Kick-off meeting do projeto Innova-FI


Decorreu nos dias 2 e 3 de julho o Kick-off meeting do projeto Innova-FI – Financial Instruments for Innovation, liderado pela Agência Nacional de Inovação.

Este projeto enquadra-se no tópico SME competitiveness do programa Interreg Europe e tem como principal objetivo melhorar a conceção e a implementação dos Instrumentos Financeiros de suporte à inovação.
A ANI é o parceiro líder do projeto que conta com a colaboração de outros 7 parceiros.
 

ANI organizou a sessão paralela "The Innovation Agency of the future" no Encontro Ciência Viva


A ANI organizou a sessão paralela “The Innovation Agency of the future”, inserida no Encontro Ciência 2018, iniciativa no Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que teve lugar no Centro de Congressos de Lisboa no passado dia 4 de julho.
O principal objetivo desta sessão de trabalho foi a promoção do debate em torno do perfil de instrumentos, serviços e capacidades que as agências de inovação deverão ter no futuro para melhor servirem os sistemas de inovação em que se inserem.

Mais informações

Oportunidades de financiamento nos Desafios Societais Bioeconomia e Ação Climática em 2019 & 2020


Decorrerá no dia 10 de julho, no Auditório FC5 da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, pelas 14h:00, a sessão de divulgação das oportunidades de financiamento de I&I nos Desafios Societais da Bioeconomia (DS2) e Ação Climática (DS5) do Horizonte 2020.

 Este evento, organizado pelo GPPQ em colaboração com a Universidade do Porto centrar-se-á nas oportunidades a concurso em 2019 e 2020, tendo como especial enfoque as temáticas Agricultura, Mar, Água, Biodiversidade e Economia Circular.

Mais informações

Elaboração de candidatura ao Horizonte 2020 - Biotecnologia 


O GPPQ, em colaboração com a Universidade do Porto e com a organização local do CINTESIS - Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, irá organizar no dia 11 julho pelas 10h:00, na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto/Centro de Investigação Médica (CIM-FMUP) uma sessão de divulgação das oportunidades de financiamento de I&I na temática da Biotecnologia do Horizonte 2020.

 Esta sessão será centrada nas oportunidades a concurso em 2019 e 2020, bem como o que se perspetiva para o pós-2020. Existirá também um momento de discussão de ideias que se realizará na reunião bilateral com a NCP.

Mais informações



BfK Awards de regresso ao Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola


A ANI volta a associar-se, pelo segundo ano consecutivo, ao Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola através da iniciativa BfK Awards. Esta distinção visa premiar o melhor projeto “nascido do conhecimento” entre os finalistas das cinco categorias a concurso.
 
Mais informações


 

Próximas Bolsas de Contactos internacionais promovidas pela Rede EEN - Enterprise Europe Network:


Hospital Innovation Brokerage Event


27 e 28 de setembro, Estoril

 
Participe na Bolsa de Contactos Internacional que a ANI está a organizar, em parceria com a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares e a sua congénere Europeia. Registos até 17 de setembro.
 

Copyright © 2018 ANI - Agência Nacional de Inovação, Todos os direitos reservados

Comentários