CEIPEL- 2ºCongresso de Empreendedorismo e Inovação de Expressão Latina & IberoAmerica - ISUM -3 and 4 JUL 2018


É um projeto que surgiu nos meios universitários a partir da experiência de diversos parceiros de diferentes países latinos que participaram no projeto MED-Technopolis, apoiado pelo programa INTERREG-MED. 

Trata-se de um congresso que visa reunir o maior número possível de ideias e de correntes científicas com importância significativa no campo da inovação e do empreendedorismo, não apenas em Portugal e países lusófonos mas também nos países e regiões de expressão latina da Europa, da África, das Américas e da própria Ásia.

O objetivo central de cada edição bienal do CEIPEL é fazer o balanço dos progressos alcançados pelas ideias e práticas de promoção da inovação e do empreendedorismo, tanto ao nível das universidades e centros de investigação como das empresas, associações, ONGDs e instituições públicas. Pretende-se, nomeadamente, oferecer um palco de exposição e debate para as experiências inovadoras nesta matéria que vão emergindo nos países de expressão latina e que expressam, de algum modo, as raízes culturais latinas que lhes são comuns.

Todos os contributos para o desenvolvimento do empreendedorismo e da inovação cabem no âmbito dos CEIPEL. No entanto, importa salientar 3 critérios que ajudam a definir os conteúdos prioritários nesses eventos: 

(a) – os temas relacionados com a influência das raízes culturais latinas nas práticas de fomento da inovação e do empreendedorismo privado, público e associativo, terão sempre grande prioridade;
(b) – o problema da pobreza e da luta contra a pobreza, pela natureza dos países envolvidos e pela urgência do seu desenvolvimento qualitativo e endógeno, será sempre um tema forte dos CEIPEL;
(c) – por fim, as políticas de cooperação internacional ao nível do espaço latino terão também uma abordagem prioritária, sobretudo se pretenderem valorizar este espaço como um traço de união entre a Europa, a África e as Américas.  



source:  http://ceipel.eu/

https://isum-lisbon-2018.site/

e siga as redes sociais:

 https://www.facebook.com/CEIPEL/
  https://www.linkedin.com/company/ceipel-1%C2%BA-congresso-iberoamericano-de-empreendedorismo/

Comentários