ANI - Agência Nacional de Inovação, Newsletter



 


Indústria 4.0 e Competitividade Empresarial

28 de fevereiro, 10h00, no PIEP (Guimarães)


O papel da Indústria 4.0 na competitividade empresarial será o tema da primeira edição do Demonstrador Tecnológico, uma iniciativa da ANI que visa promover os projetos de investigação e desenvolvimento dos Centros de Interface (CIT). 

No âmbito deste evento será ainda promovida uma Open Innovation Session, com o objetivo de resolver problemas concretos na área da Indústria 4.0 ou promover projetos colaborativos.

A participação é gratuita, mas de registo prévio obrigatório.

Mais informação



Portugal lidera projeto europeu de 22 milhões de euros para tornar universal acesso a dados de saúde


O Presidente da ANI, Eduardo Maldonado, lembra que a Agência "através do Gabinete de Promoção do Programa Quadro (GPPQ), apoia a participação das entidades portuguesas no Horizonte 2020. Os resultados de 2018 na área da saúde foram bastante positivos, com um financiamento total de 10,6 M€ angariados por entidades nacionais".

Mais informação


Tratamento inovador para infeções ósseas crónicas vence distinção BfK

A solução Hecolcap promete tratar, de forma mais eficaz e eficiente, infeções ósseas crónicas, regenerando o osso ao mesmo tempo que controla a infeção. Esta ideia inovadora valeu à equipa responsável pelo projeto a distinção Born from Knowledge, cinco mil euros e o troféu “Árvore do Conhecimento”, entregues pela ANI no âmbito do i3S – Hovione Capital Health Innovation Prize.

Mais informação


Copyright © 2019 ANI - Agência Nacional de Inovação, Todos os direitos reservados

Comentários