Dia da Internet Mais Segura 2019 - 5 FEV



O Dia da Internet Mais Segura 2019 celebra-se hoje, dia 5 de fevereiro, em cerca de 140 países. Em Portugal as comemorações são promovidas pelo consórcio do Centro Internet Segura, coordenado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), com a realização de um evento cujo tema central são os “Direitos Humanos online”, e no qual se irão também abordar os novos desafios para criar conteúdos na Internet.


Ainda no âmbito do Dia da Internet mais Segura 2019, no dia 14 de fevereiro será lançada a série “Zig Zaga na Net”, um projeto de 30 episódios de conteúdo áudio sobre cidadania digital que será emitido na Rádio Online ZigZag.

Trata-se de uma nova ferramenta produzida pelo Centro Internet Segura da FCT em parceria com o Centro SeguraNet da DGE — Direção-Geral da Educação do Ministério da Educação, no contexto das suas atividades de prevenção para uso responsável da internet.

Integram o consórcio do Centro Internet Segura a APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, a DGE – Direção-Geral da Educação do Ministério da Educação, o IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, a Fundação PT e a Microsoft Portugal.

source: https://www.incode2030.gov.pt/destaque/centro-internet-segura-assinala-o-dia-da-internet-mais-segura-2019?fbclid=IwAR1np724rEB7cJUvy860mV7ajivQe2TeGP5UhLF110T41loY6I4kjRXW8as

https://www.saferinternetday.org/

Comentários