Fábrica de Startups, Newsletter

Olá,

Estamos a "construir o futuro". Tal como a Microsoft, é isso que queremos fazer, a partir de hoje, com esta nova newsletter (e não só).

Em 2019 queremos marcar a diferença e levar até si mais e melhores conteúdos, para que não perca pitada do que se passa no mundo do empreendedorismo e das startups. Dos artigos mais educacionais aos mais informativos, vão ser várias as temáticas abordadas nesta newsletter.

Mas, vamos ao que interessa. Em janeiro, arregaçámos as mangas e fomos formar consultores digitais, de várias Associações Comerciais e Empresariais do país. Para quê? Para que estes possam, agora, percorrer Portugal de lés a lés a ajudar mais de 50 mil empresas, da área do comércio e dos serviços, a digitalizar os seus negócios.

O Comércio Digital é uma iniciativa da ACEPI (com o apoio da Fábrica de Startups), que tem como objetivo capacitar 50 mil microempresas e PMEs portuguesas para a economia digital.

Janeiro foi também mês da conferência "Building The Future", organizada pela Microsoft (e que fiz menção no arranque deste editorial). Durante dois dias, assistimos a debates e apresentações sobre as principais tendências, atuais e futuras, do cenário tecnológico. Com este evento, a Microsoft pretende "ativar Portugal" e construir um futuro de negócios mais competitivos.
COMÉRCIO DIGITAL

De Faro a Vila Real, foram vários os consultores que se deslocaram até Fátima para adquirirem novas competências em marketing digital. O objetivo? Ajudar a criar uma rede de apoio ao comércio e serviços em Portugal, no âmbito do Programa Comércio Digital.

Ao longo de três dias e com o apoio da Fábrica de Startups, consultores digitais de várias Associações Comerciais e Empresariais do país aprenderam, assim, a criar estratégias de marketing. Desta forma podem, agora, ajudar a capacitar mais de 50 mil empresas portuguesas, da área do comércio e dos serviços, na digitalização dos seus negócios. Saiba mais, aqui.
Ajudar hotéis a determinar o preço ideal de venda para os seus quartos. É esta a premissa da Climber. Mário Mouraz, co-fundador e CEO da ferramenta de revenue managementconta como surgiu a startup, deixando também alguns conselhos para quem está agora a lançar-se no mundo do empreendedorismo. Leia a entrevista completa, aqui.
Checklists? Quem nunca? A nossa Diretora de Marketing, Marta Silva, fala-nos sobre a sua "obsessão" por listas, planeamentos e organização em geral e a importância que as checklists têm na sua vida, não só pessoal, mas também profissional. A Marta deixa, ainda, algumas sugestões práticas, para quem quer criar uma boa checklist. Fique a conhecê-las, aqui.
Já ouviu falar no Arch Summit? É um programa organizado pelo centro de inovação da Vodafone, o Tomorrow Street, que irá decorrer no Luxemburgo, nos dias 3 e 4 de abril. O objetivo deste evento é ligar startups a centenas de investidores, que possam ter um grande impacto no crescimento dos seus negócios. Mais informações, aqui.
Forward
Share
Share
Tweet
Copyright © 2019 Fábrica de Startups, All rights reserved.

Comentários