Fábrica de Startups, Torne-se um especialista em digital, em 2019. Nós ajudamos!

Olá! Estou de volta!


Confesso que estava tão ansiosa por voltar a escrever esta newsletter, que até a quis antecipar. #sóquenão

Agora, vamos ao que interessa.

Como profissional de Marketing, tenho a perfeita noção da importância de uma estratégia bem definida, principalmente na sua vertente digital

Mas, será que todos os empreendedores, CEOs, fundadores, etc. têm essa noção? A única coisa de posso garantir é que uma boa estratégia de Marketing Digital permite, não só, dar a conhecer a marca, mas também atrair potenciais clientes.

E, tendo em conta a quantidade de cursos e livros que existem sobre Marketing Digital, já não tem desculpas para não implementar, de forma estratégica, um conjunto de ações para promover o seu negócio.

Acredite que a "revolução digital" veio para ficar e é importante que não fique de fora. A ACEPI está, inclusive, a dar uma mãozinha nesse sentido, graças ao Programa "Comércio Digital", uma iniciativa que pretende ajudar a capacitar 50 mil micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços, na digitalização dos seus negócios. O roadshow do "Comércio Digital" arrancou em fevereiro, em Leiria, e vai continuar a percorrer o país ao longo dos próximos meses.

Por falar em negócios, o Angels@Work também arrancou no mês passado e a Fábrica de Startups foi a primeira a associar-se a este evento

Trata-se de um networking organizado pela APBA - Associação Portuguesa de Business Angels, que tem como objetivo dar a conhecer projetos das aceleradoras nacionais a um conjunto de investidores e à restante comunidade do ecossistema empreendedor.
COMÉRCIO DIGITAL

Leiria foi a cidade escolhida para o arranque do roadshow do Programa "Comércio Digital", uma iniciativa da ACEPI, que tem contado com o apoio da Fábrica de Startups para ajudar a capacitar mais de 50 mil empresas portuguesas, da área do comércio e serviços, na digitalização dos seus negócios. Ao longo de vários meses, o Comércio Digital irá, assim, percorrer 150 cidades do país, com sessões de informação e workshops, dirigidos a microempresas e PME’s, de forma a incentivar a digitalização do comércio. Mais informações, aqui.
Em entrevista à Fábrica de Startups, João Vilas Boas, da Sailside, conta como surgiu a ideia de negócio, onde esperam chegar e como foi a sua experiência no Tourism Explorers, programa de aceleração organizado em parceria com o Turismo de Portugal. Leia a entrevista na íntegra, aqui.
Para muitos, o design pode ser um bicho-de-sete-cabeças, mas para a nossa Colega de Design, Marketing e Operações, Ana Oliveira, não. No We Are On deste mês, a Ana fala-nos sobre a sua paixão pela estética das coisas e deixa também algumas dicas, que devem ser tidas em conta, na criação e/ou aprovação dos materiais de comunicação. Fique a conhecê-las, aqui.
A Outsmartis, startup que participou na edição de 2018 do programa Tourism Explorers, lançou recentemente uma aplicação que pretende ajudar as agências de viagem e os gestores de pontos de interesse a providenciar uma experiência de turismo, que seja informativa e, ao mesmo tempo, livre. Saiba mais, aqui.
Share
Tweet
Share
Copyright © 2018 Fábrica de Startups, All rights reserved.

Comentários