Fábrica de Startups | Vamos começar o ano a inovar? 💡 Newsletter

Olá, sempre me questionei sobre até quando é que se pode desejar um “Feliz Ano Novo”: até à primeira semana de janeiro ou até ao dia 31 de janeiro? Ou será que se tem de dizer cada vez que se vê uma pessoa que já não se vê desde o ano anterior?

Pois bem, eu opto sempre pela segunda opção. E como hoje é dia 31 de janeiro, ainda vou a tempo de te desejar um Feliz Ano Novo!

Na Fábrica de Startups começámos o ano com grandes novidades! Uma delas é o programa de Ideação Blue Bio Value. Estas sessões de trabalho vão acontecer em diferentes cidades e têm como principal objetivo contribuir para a criação de novas soluções nas áreas da sustentabilidade, biotecnologia e bio recursos marinhos. Se tens um espírito empreendedor e ambicionas desenvolver um projeto inovador, que responde os principais desafios deste setor, este programa é para ti! Inscrições aqui!

A nossa Startup do Mês não podia estar mais alinhada com as mais recentes notícias internacionais. Se vais viajar nos próximos dias, tens dúvidas sobre os cuidados que deves ter, o tipo de vacinas ou medicamentos que deves levar, o Diogo Medina, Fundador da Consulta do Viajante, é a pessoa certa para te ajudar! A Consulta do Viajante é uma startup da área da saúde que presta aconselhamento médico personalizado a quem vai de viagem. Podes saber mais sobre o seu percurso aqui.

Termino esta Newsletter dizendo-te que se 2019 foi um ano incrível, 2020 vai ser ainda melhorStay tuned!
BLUE BIO VALUE

As inscrições para a Ideação do Blue Bio Value já arrancaram! Se és de Aveiro ou dos Açores, procuras uma equipa e/ou apoio no desenvolvimento do teu projeto nas áreas da sustentabilidade, biotecnologia e bio recursos marinhos, esta é a tua oportunidade. Junta-te ao programa Blue Bio Valie e contribui para o desenvolvimento de soluções inovadoras para o setor da economia azul. Inscrições aqui!
Candidata-te aqui!
O tempo é um bem cada vez mais precioso. E se pudéssemos ajudar a poupar este tempo? Foi isso que Diogo Medina pensou quando criou a Consulta do Viajantestartup da área da saúde que, através de uma videochamada, presta aconselhamento médico personalizado a quem vai de viagem. Lê a entrevista completa, aqui!
We Are On deste mês é da minha responsabilidade. Para quem ainda não me conhece, o meu nome é Rita Frade e sou uma das pessoas mais organizadas do mundoI'm not kidding! A minha mesa de trabalho, aqui na Fábrica de Startups, é prova disso! No passado já escrevi sobre a forma como gosto de manter as coisas no sítio certo e, por isso, decidi dar continuidade a este tema, mas de uma forma que também vos possa ser útil. Descobre tudo, aqui!
Sabias que para poder aproveitar a capacidade empreendedora dos seus colaboradores, uma empresa precisa de ter uma estratégia de inovação? O nosso Fundador e CEO, António Lucena de Faria, explica tudo neste artigo do Link To Leaders!
Alerta a todos os colaboradores de PMEs, microempresas, startups e empresas sociais portuguesas!!! 

Fundação Calouste Gulbenkian vai atribuir 5 bolsas aos alunos do programa "Responsible Business: Próxima Fonte de Vantagem Competitiva", da Católica Lisbon School of Business & Economics! As candidaturas vão estar abertas até ao dia 2 de fevereiroaqui. Não percas esta oportunidade!

SUGESTÕES DE LEITURA:
 
Website
Facebook
LinkedIn
Twitter
Instagram
YouTube
Copyright © 2020 Fábrica de Startups, All rights reserved.

Comentários