Fábrica de Startups - Newsletter

Olá, conheces aquele emoji com um sorriso e uma lágrima no olho? Sou eu, cada vez que vejo a campanha #TuPodesdo Turismo de Portugal, porque me recorda que vivo no Melhor Destino Turístico do Mundo. Destino esse que até Paddy Cosgrave, CEO da maior conferência de tecnologia e empreendedorismo do mundo, quer dar a conhecer melhor na edição deste ano do Web Summit, já que, pela primeira vez, vai acontecer, um pouco por todo o país.

Mais recentemente, Portugal obteve a melhor posição de sempre no ranking de inovação, no European Innovation Scoreboard 2020 (publicação anual da Comissão Europeia). E aqui é importante destacar o papel que a Fábrica de Startups tem tido para ajudar a fomentar o empreendedorismo, sobretudo, através de programas de criação e aceleração de startups, como o Blue Bio Value (cujas candidaturas encerram no dia 15 de julho), o Discoveries e o Tourism Explorers (novidades em breve).

Sinal disso são os resultados obtidos no Relatório de Impacto, que indicam que 60% das startups de Turismo que participaram em programas da Fábrica de Startups continuam ativas. Se quiseres saber mais e ter acesso ao relatório completo, só tens de clicar aqui.

Mas, Portugal também deveria ser destacado pela solidariedade: depois do menu solidário da EatTasty, dou-te agora a conhecer o Student Keep, que, desde março, já conseguiu entregar mais de 1100 equipamentos informáticos a alunos sem acesso a computador. Para saberes mais sobre este projeto, lê, aqui, a entrevista que fizemos ao Gonçalo Pinto, um dos gestores de projeto.

#proudofportugal


Até breve!
RELATÓRIO DE IMPACTO
 
Ao longo dos últimos cinco anos já passaram pelos nossos programas de criação e aceleração de startups da área do Turismo mais de 380 startups e mais de 930 empreendedores. Para analisar a sua evolução realizámos um estudo, entre fevereiro e março de 2020, que deu origem ao "Relatório de Impacto - Startups de Turismo" e que podes consultar, aqui.

De acordo com os dados recolhidos, é possível concluir que 60% das startups que participaram nos programas Discoveries e Tourism Explorers continuam ativas, 30% receberam algum tipo de investimento e 39% internacionalizaram o seu negócio.
Acede ao relatório completo aqui!
CONTAGEM DECRESCENTE PARA O BLUE BIO VALUE
 
As candidaturas para a 3ª edição do programa de aceleração de startups das áreas de biotecnologia, bio recursos marinhos e sustentabilidade estão quase a encerrar. Só tens até ao dia 15 de julho para te inscreveresaqui!

Com a metodologia da Fábrica de Startups vais poder validar passo-a-passo o teu modelo de negócio, conhecer uma rede premium de mentores, que te vão ajudar, e até preparar o teu projeto para receber investimento. Se fores a startup vencedora ou uma das startups vencedoras, irás ainda receber um prémio final de até 45,000€.

Este ano o programa será 100% remoto, porque não podemos baixar os braços e queremos contribuir para um futuro melhor.

mundo precisa do teu projeto sustentável agora, mais do que nunca!

Não percas esta oportunidade! O tempo está a acabar...
Candidata-te aqui!
Student Keep nasceu em março, para ajudar a combater o problema da desigualdade no acesso à Educação, mas foi em maio que o ficámos a conhecer melhor, quando começou a fazer parte da nossa rede de incubados. Para ficarmos a saber mais sobre este projeto solidário, fomos conversar com Gonçalo Pinto, um dos gestores de projeto. Lê a entrevista completa, aqui.
Se achas que este é mais um artigo sobre produtividade em trabalho remoto, estás muito enganado. A nossa colega Marta Silva começou com o objetivo de escrever sobre Gestão de Equipas, mas acabou por fazer uma declaração de amor ao escritórioAqui estão 10 razões para nos relembrar como é bom trabalhar no escritório.
O nosso Fundador e CEO, António Lucena de Fariafoi o convidado desta semana do podcast Pod’Entrar. Durante a conversa com Clara Moura, Fundadora e CEO da Home Huntingfalou sobre a importância dos empreendedores para um país e sobre a evolução e (des)valorização do empreendedorismo em Portugal. Vê a entrevista completa, aqui!
Queres saber mais sobre redes sociais, seo e/ou pagamentos digitais? O Comércio Digital - uma iniciativa da ACEPI - está a organizar, em parceria com a Fábrica de Startupsuma série de Webinars sobre os principais temas, tendências e boas práticas para negócios na Internet. Vê aqui as datas das próximas sessões e inscreve-te!

SUGESTÕES DE LEITURA:
 

Website
Facebook
LinkedIn
Instagram
Twitter
YouTube
Copyright © 2020 Fábrica de Startups, All rights reserved.

Comentários