Fábrica de Startups, Newsletter

"Meu querido mês de agosto, por ti levo o ano inteiro a sonhar". Eu sei, que para muitos não é assim tão querido, sobretudo para quem não gosta de confusões e enchentes nas praias, mas, para mim, agosto é sinónimo de férias, a única altura do ano em que me transformo numa verdadeira turista, dentro do meu próprio país. E, este ano, não vai ser exceção!

Turismo foi um dos setores mais afetados pela pandemia de COVID-19 e, por isso, uma das principais prioridades é a sua recuperação. E é aqui que entra o Tourism Explorers, o maior programa nacional de criação e aceleração de startups lançado pela Fábrica de Startups - em parceria com o Turismo de Portugal - que pretende ajudar startups e encontrar soluções inovadoras, que dêem resposta a alguns dos principais desafios que este setor enfrenta.

Se tens uma ideia ou um projeto em desenvolvimento e queres assegurar o sucesso ou recuperação da tua startupinscreve-te aqui.

 Irás contar com uma equipa dedicada a ajudar-te a fazer crescer o teu negócio e o melhor projeto irá, ainda, ganhar um incentivo de 10.000€.

Depois da conversa que tive com o Fundador e CEO da Bag4Days, Rúben Marques, e voltando às minhas férias, tenho a dizer-te que cheguei a uma conclusão importantíssima: por quê comprar malas, quando as podemos alugar? É verdade. As minhas malas, por exemplo, estão arrumadas no sótão 11 meses por ano. Mas, atenção! A Bag4days não aluga só malas de viagem. Descobre tudo sobre esta startup, que participou na edição de 2019 do Tourism Explorers, no Porto, aqui.

Antes de me despedir, quero só partilhar contigo que, apesar dos constrangimentos causados pela pandemia de COVID-19, o Blue Bio Value teve o maior número de candidaturas de sempre! #proud


Até breve!
Tourism Explorers image
TOURISM EXPLORERS

As inscrições para a 4ª edição do maior programa nacional de criação e aceleração de startups na área do Turismo já estão abertas! Se queres criar algo verdadeiramente inovador e/ou a acelerar o teu projeto relacionado com o setor do Turismo, só tens de te candidataraqui, até ao dia 7 de outubro.

Dividido em Ideação e Aceleração, o Tourism Explorers vai decorrer, em simultâneo (através de live-streaming), em 12 cidades - escolhe a cidade que fica mais perto de ti aqui - e a participação é gratuita.
Candidata-te aqui!
Este mês “viajámos” até Vila Nova de Famalicão para conversar com o Fundador e CEO da Bag4Days. Rúben Marques contou-nos como surgiu a ideia de alugar malas, sobre a importância que o Tourism Explorers teve na validação do seu modelo de negócio e também sobre o investimento que receberam por parte da Portugal Ventures. Sabe tudo, aqui.
A tua startup está a passar por dificuldades? Precisas de ajuda? Bootstrapping pode ser a solução. Neste artigo, o nosso colega Filipe Estrela fala sobre esta estratégia, que é tão importante para o ecossistema empreendedor. O Filipe explica, ainda, como aumentar a sua probabilidade de sucesso, deixando também algumas recomendações. Sabe mais sobre esta "arte", aqui.

SUGESTÕES DE LEITURA:
 

Website
Facebook
LinkedIn
Instagram
Twitter
YouTube
Copyright © 2020 Fábrica de Startups, All rights reserved.

Comentários