Fábrica de Startups | Newsletter

 

Olá, sinto que o mês de setembro passou a correr. E, na realidade, até sei porquê. Na Fábrica de Startups estivemos bastante atarefados a preparar o arranque de mais uma edição do programa de Aceleração Blue Bio Value, desta vez 100% digital. Mas, também canalizamos energias para o Ciclo de Debates “(Re)Pensar o Futuro do Turismo”, uma iniciativa no âmbito do programa Tourism Explorers, que superou as expectativas, com mais de 1000 participantes, o que só que só prova que o setor do Turismo está tão dinâmico, como sempre. Destacamos também a aguardada Semana de Empreendedorismo de Lisboa, onde apresentámos algumas das iniciativas da Fábrica de Startups, para dinamizar o ecossistema e revitalizar a economia. Ufff... We've been busy, mas venham mais meses assim!

Escrevo esta newsltetter com um sentimento de positivismo. Ao longo do mês, falámos com tantas pessoas que conseguiram encontrar novas oportunidades e superar as dificuldades, que é impossível não canalizar esse otimismo.

Dou-vos o exemplo do Pestana Hotel Group de Madrid, que, neste momento, está a possibilitar “usar o hotel e os espaços do mesmo para qualquer pessoa trabalhar, dando também acesso a todos os serviços”, como nos contou Verónica Soares Franco, membro do Comité Executivo deste grupo hoteleiro. Também o Fundador e CEO da Climber RMSMário Mouraz, partilhou connosco que aumentaram a sua carteira de clientes e acabaram por lançar um novo produto no mercado, “uma versão mais simples, mais moderna e mais rápida do que a Climber RMS”.

Espero que esta onda de otimismo te dê o impulso que te faltava! Se queres criar ou acelerar um negócio na área do Turismo, o Tourism Explorers tem candidaturas abertas até dia 7 de outubro. Temos os melhores formadores que te vão acompanhar passo-a-passo, um conjunto de exercícios que te ajudam a diminuir o risco associado ao lançamento de um novo negócio, acesso a investidores e ainda 10.000 euros para investires no teu projeto. Não percas esta oportunidade!

Se por outro lado, ainda estás a dar os primeiros passos e precisas de apoio, se queres tirar a tua ideia da gaveta, se esta é a fase da tua vida para avançar com um projeto paralelo e encontrar a tua independência, apresentamos-te o Starting, o novo programa da Fábrica de Startups. Testa o teu perfil empreendedor aqui.

Até breve!
TOURISM EXPLORERS

Já só tens até ao dia 7 de outubro para te candidatares ao maior programa nacional de criação e aceleração de startups na área do Turismo. Não percas esta oportunidade! Inscreve-te, aqui.

Estamos presentes em 12 cidades, perto de quem quer criar ofertas diferenciadoras no setor do Turismo. E quem melhor para te explicar as vantagens deste programa, do que os empreendedores que participaram em edições anteriores? Vê aqui alguns dos seus testemunhos.
Ao participares no Tourism Explorers irás receber uma STARTUP BOX, da Fábrica de Startups, com todas as informações e ferramentas necessárias para desenvolveres a tua ideia de negócio.

Para além disso, temos também connosco os melhores profissionais, com experiência nas mais variadas áreas, para te acompanharem ao longo do programa, e irás beneficiar, ainda, de uma série de workshops com oradores experientes, que te irão ajudar nas diferentes fases do teu projeto.

No final, se fores o grande vencedor, irás receber um incentivo no valor de 10.000€!
Candidata-te aqui!
Este mês fomos conversar com aquela que foi considerada a startup mais inovadora da última edição do Web Summit: a Bloq.it. Nesta entrevista o João Lopes, um dos Fundadores, contou-nos como é que surgiu a ideia de criar cacifos inteligentes, e as novas oportunidades que exploraram numa fase de pós pandemia. Uma história de sucesso para ler aqui.
Se precisas de alguém para te dar uma mãozinha no teu projeto, mas tens dúvidas se deves contratar um profissional, com um contrato “tradicional”, ou um freelancer, não podes deixar de ler este artigo da Krystel Leal, fundadora do projeto Nomadismo Digital Portugal e freelancer remota. Aqui, vais poder conhecer algumas das vantagens em contratar freelancers e também onde os podes encontrar.
O próximo "Connecting Portugal to China”, Webinar organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa, em cooperação com a Fábrica de Startups, é já amanhã! Vamos estar, aqui, à conversa com Tiago Costa Alves, da Aptoide, e Bruno Caetano, da PlugToChina, sobre as principais oportunidades e desafios para empreendedores e startups, no seu processo de internacionalização. Não percas!
Gostavas de redefinir a estratégia do teu negócio, de forma a torná-lo mais sustentável? Então, não podes perder esta oportunidade. A Fundação Calouste Gulbenkian vai atribuir bolsas de estudo, de valor equivalente à totalidade da propina do novo programa de Executivos da CATÓLICA-LISBONPurpose Driven Business. Mas, despacha-te. Só tens até amanhã para te candidatares, aqui.

SUGESTÕES DE LEITURA:
 

Comentários